TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia de Gestão

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.246 Palavras (17 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - Anhanguera Uniderp

Curso: Administração

Atividades Práticas Supervisionadas

Tecnologia de Gestão

Profº: Me. Jefferson Dias

Profº: Alessandro Borsatti

Ketlim Maiara Gomes Amorim Ra: 412472

Eldorado – MS

Abril - 2015

[pic 2]

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - Anhanguera Uniderp

Tecnologia de Gestão

Ketlim Maiara Gomes Amorim Ra: 412472

Trabalho Apresentado à  Faculdade de Administração da Anhanguera Educacional, como requisito Parcial à obtenção do grau de Bacharel em Administração sob a Orientação do professor Me. Jefferson Dias.

Eldorado – MS

Abril – 2015

SUMÁRIO

1  Introdução..........................................................................................................04

      2 Mudança organizacional......................................................................................05

      3  Paradigmas..........................................................................................................05

      4 Conceito e os vários papéis dos gestores.............................................................06

      5 Gestão de Qualidade Total...................................................................................06

      6  Terceirização........................................................................................................07

      7 Tecnologias de gestão..........................................................................................08

      8 BSC......................................................................................................................11

      9 Seis Sigma............................................................................................................12

      10 Considerações finais...........................................................................................13

      11 Referências Bibliográficas..................................................................................14

Introdução

A Tecnologia de Informação aparece como resposta para as necessidades crescentes de distribuição e gerenciamento, e também como forma de facilitar a administração de um número cada vez maior de informações em uma economia altamente competitiva e instável.

Veremos neste trabalho sobre mudança organizacional e seus benefícios. Quais são as tecnologias necessárias para uma boa gestão, dentro de um mercado tão competitivo. Como utilizar as ferramentas Balanced Scorecard – BSC e Seis Sigma.

        

                                                                                                                                                   04

Mudança Organizacional

        Mudança significa transformação. Mudança organizacional transforma a ordem atual, com intenção de melhorias para a empresa, na busca por suas metas. Essas mudanças envolvem qualquer regra, mas profundamente nos níveis de autoridade. Devido à novas tecnologias, crescimento global, as empresas estão sendo obrigadas a se adaptar, se não ela não sobrevive. Para isso é preciso que a empresa tenha alta estabilidade para aderir a essas mudanças, para que seus colaboradores saibam pra onde vão. Com muitas mudanças e sem estabilidade, seus colaboradores podem se estressarem, e colaboradores estressados causam danos à empresa.

        Mudar para se adaptar às novas necessidades, é ir à busca do sucesso. A exigência do consumidor tem obrigado as empresas criarem produtos diferenciados, para que sobrevivam no mercado. A sociedade está exigente não somente pelos seus produtos do mercado, mas também quanto às ações empresariais como: meio ambiente, saúde e bem-estar, diversidade, direitos humanos e comunidades.

        Podendo citar um exemplo de empresa, a Natura cosméticos, ela vem conquistando seus consumidores, com vários projetos sociais e instituições beneficentes, e com o cuidado do meio ambiente. É o consumidor valorizando não só os produtos, mas valorizando também a atuação social da empresa responsável.

        A empresa não pode criar uma riqueza só para ela, mas também para a comunidade, dando-lhes melhores condições e preservando o meio ambiente. Esse é o desafio do gestor contemporâneo; saber a hora da mudança, com a intenção de efeito positivo para a empresa.

Paradigmas

     

        O termo paradigma serve para indicar modelos ou padrões. Na empresa onde trabalho tem um padrão e ficha de detalhe para ler e ser cumprida. Acontecem muitas cobranças em cima de tarefas, os funcionários devem fazer da melhor maneira possível com eficiência e qualidade. A equipe é unida, um ajuda o outro e a tarefa que o líder passar eles fazem com muita facilidade. Pois a comunicação do gestor é bem explicada, também é cobrada a questão do horário na hora que entra e que sai, e  para controlar isso tem o relógio ponto.              

                                                                                                                                                   05                                                    

Na empresa tem um gestor de qualidade onde tudo que ele ver de errado ele pede para fazer novamente com o patrão da empresa, mais as pessoas não aceitam, mais também não fazem o certo. É cobrado metas para ser cumprida e com agilidade para o cliente final com bom produto. Pois trabalhamos voltada ao cliente. E temos que fazer com a melhor qualidade para que o produto venda mais e dê lucro a empresa com a marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (178.4 Kb)   docx (70.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com