TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia de Gestão

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 9

                             [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO ADMINISTRAÇÃO

ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Professora EAD: PROF. RENATO TORRES

.

Santo Antônio de Posse,  

01 DE JUNHO DE 2014

                                           [pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Trabalho da disciplina Gestão do Conhecimento do curso de Administração da Universidade Anhanguera – UNIDERP em que foi realizado um texto autoral abordando conceitos de tecnologias de gestão.

CURSO ADMINISTRAÇÃO

ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Professora EAD: PROF RENATO TORRES

Tutor EAD: ROSIMEIRE HIPOLITO TENÓRIO

Santo Antônio de Posse,

01 DE JUNHO DE 2014

RESUMO

Este trabalho tem por primícia o cumprimento dos requisitos pedidos na atividade prática supervisionada (ATPS) sendo  um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas que faz uso do conhecimento de toda matéria abordada da disciplina de Tecnologias de Gestão que tem por objetivo colaborar para o processo decisório das organizações, para resolução de seu conteúdo e avaliação de seus desenvolvedores.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................................1

2. IDENTIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO..........................................................................2

3 MUDANÇA ORGANIZACIONAL  ...................................................................................2

4 APRESENTAÇÃO DE CONCEITO....................................................................................3

5 ENTREVISTA.......................................................................................................................4

6 DEFINIÇÃO "GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL"........................................................5

7 . TERCEIRIZAÇÃO.............................................................................................................5                

8 TECNOLOGIAS DE GESTÃO...........................................................................................6

9. SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS.............................................................6

10 CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................8

11. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA................................................................................8


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentaremos alguns conceitos de Tecnologias de gestão, baseando-se nos artigos sugeridos pela elaboração da ATPS. O objetivo é mostrar dados equivalentes da tecnologias de gestão em uma empresa, e como as tecnologias podem auxiliar de forma eficaz na busca por resultados.

Em nosso trabalho acadêmico iremos apresentar  o conceito de mudança nas organizações e o papel do gestor organizacional, a as principais tecnologias de gestão organizacional e   algumas ferramentas de gestão e identifique sua aplicação para as empresas em geral.

 

  1. IDENTIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO

Hebreus  Design &Comunicação
Rua Engenheiro Augusto Figueiredo 707,  Campinas -SP – 
Tel. (19) 3305-4866
Empresa de Pequeno porte 

Segmento:  Design &Comunicação

Missão: 
A Hebreus Design e Comunicação assume a responsabilidade com a melhoria contínua de sua arte, obras originais e marcantes, atualização de seus conhecimentos e entrega do melhor material. 

Valores: 
Para se destacar no mercado de trabalho a Hebreus Design e Comunicação busca a excelência artística através de operações confiáveis, eficientes e que sempre respeitam a individualidade do cliente.

Produtos: 
A Hebreus Design e Comunicação produz identidade visual impressa e para web, bem como sites, cartões, banners, cartazes, folders e todo o desenvolvimento de material gráfico.

A justificativa para a escolha da empresa se da em que ela é relativamente nova no mercado, e de pequeno porte, sua concorrência é forte e existe grandes chances de desenvolvimento.

3. MUDANÇA ORGANIZACIONAL

mudança organizacional é qualquer tipo de mudança,que foi planejada ou não, que acontece na  organização, decorrente de fatores externos ou internos à empresa que traz sempre um resultados nas relações interpessoas do ambiente organizacional.


sempre que acontece por diversas vezes alguma maneira de viabilizar mudanças na organização, existira grandes chances de resistências e meios de defesa para que isso não ocorra. Existem muitas formas de resistir a mudanças como se isolar; resistir ativamente tendo como defesa princípios e colocações com rigidez e bravura e o tipo de resistência passiva em não fazer, nem deixar que os demais façam.


Todo processo de mudança necessariamente irá reestruturar toda a organização de maneira profunda, independentemente da área. Existem empresa que convivem em um clima de estabilidade, com diversos empregados acomodados e com bastante tempo de serviço organizacional, crescendo cada vez mais na hierarquia funcional, inclusive sem possuírem qualquer qualificação para essas atividades.

Sempre existira um impacto forte nos funcionários decorrente às possíveis mudanças  como por exemplo novas contratações, novo processo de políticas de carreira, cargos de destaque e bonificações, novas tecnologias, treinamento para adequação de cargos na empresa . Isso acaba em gerar um ambiente de incerteza nos colaboradores, que tem medo de mudanças repentinas para suas carreiras decorrentes de uma nova administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (239.1 Kb)   docx (147.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com