TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia de Gestão

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.210 Palavras (9 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO

FRANCIS IGOR GONZALES SILVA - RA 439230

MAYKELLER MENDIETA SOUZA - RA 439517

               

                                              Prof. Me.

Tutor: (Presencial) Gisele Heck

Jardim – MS                                                      01 de junho de 2014

Empresa: Supermercado Santos

Localização: Jardim MS

Comercio

Fornecimento de produtos aos clientes, onde são atendidos todos os tipos de públicos onde é de manipulação até o seu fornecimento.

Com o objetivo de comercializar produtos aos clientes com maior eficácia, onde procuramos atender á todas as necessidades dos cliente para que sejam satisfeitas, a empresa tem um valor imenso pois possui maior realização das necessidades de toda a população, assim como já se diz, comercio, que atende ao publico assim justificando o motivo de estar sempre disposto.

Pelo fato do supermercado ser uma empresa que agrega muitos valores para a sociedade, e demonstra vários setores de pesquisa, e principalmente uma grande fonte de informações sobre o mesmo, pelo fato de um dos componentes do grupo ser funcionário da empresa, que conseguira essas informações com o gerente de loja.

A mudança organizacional é um processo, de modificar uma ordem existente, com intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos.

Paradigma é um modelo que serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marco de referência, para explicar as pessoas como lidar com diferenças situações e ajuda-las nisso. Se refere também a teorias. Quebra de paradigmas é o ato que interfere o conhecimento, pois bloqueia todas informações que é correto.

Primeiramente o primeiro elemento que se deve considerar no processo de mudança é o agente de mudança, o indivíduo de dentro (gerente ou outro colaborador) ou de fora da empresa (consultor externo) que será designado a promover mudanças. Ele terá de ter habilidades múltiplas tais como a capacidade de determinar como  uma mudança deve ser realizada, a habilidade de resolver problemas relacionados a essa mudança e a facilidade de utilizar ferramentas de ciência comportamental para  influenciar adequadamente as pessoas durante o processo de mudança .

A palavra gestão, ato de gerenciar  e administrar e o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administra-la  rumo ao objetivo.

Gestor é, em tese, o nosso velho conhecido “administrador”, com uma nova roupagem , imbuído de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem  estar  alinhadas as necessidades e exigências do mundo contemporâneo .

A pessoa que assume o cargo gerencial  não é uma massa de modelar , pronta para a empresa molda-la conforme as suas necessidades, mas, sim, um individuo que traz consigo experiências, conhecimento, competências   e modelos mentais , permeados por valões e que representam , no todo , o estilo do gestor.

       Papeis

Papeis do administrador

            Atividades

Interpessoal

REPRESENTAÇÃO

Assume deveres cerimonias e simbólicos representando a organização, assinando documentos legais,

LIDERANÇA

Dirige e motiva pessoas ,treina, aconselha, orienta , e se comunica com subordinados .

LIGAÇÃO

Mantem redes de comunicação dentro e fora da organização, usa malotes, telefonemas e reuniões.

Informacional

MONITORAÇÃO

Manda e recebe informação, le revista e relatório, mantem contatos pessoais .

DISSEMINAÇÃO

Envia informação para os membros de outras organizações (memorandos e relatórios ),telefonemas e contatos.

PORTA-VOZ

Transmite informações para pessoas de fora através de conversas , relatórios e memorandos .

Decisorial

EMPREENDE

Inicia projetos, identifica ideia de oportunidades, assume riscos, delega.

RESOLVE CONFLITOS

Toma ação corretiva em disputas ou crises, resolve conflitos entra subordinados , adapta o grupo a crise e mudanças.

ALOCAÇÃO DE RECURSOS

Decide a quem atribuir recursos . Programa, orça e estabelece prioridades.

NEGOCIAÇÃO

Representa os interesses da organização em negociações com sindicatos , em vendas, compras ou financiamentos.

Para a conclusão deste passo o grupo entrevistou a gerente do supermercado, sobre a  sua opinião administrativa sobre este assunto “mudança organizacional e papeis do administrador em uma empresa”. :

Como gerente sobre os temas que foram apresentados a você, oque você me corresponderia a essas atividades que ocorrem na empresa?

 Resposta: “Como gestora da empresa, o meu primeiro passo é identificar qual é a situação da empresa”

A gestão de qualidade total, conhecida como TQM e também  citada como GQT ou TQC, foi desenvolvida entre as décadas 1950 e 1980. Difundiu-se como o sistema de gestão mais conhecido e utilizado na indústria. Ele é focado nas necessidades dos clientes, além de tornar a qualidade prioridade nas empresas, torna-a um processo de melhoria contínua, envolvendo todas as áreas das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (135.4 Kb)   docx (31 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com