TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps anhanguera gestão de projetos

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório 1

INFORMAÇÕES INICIAIS DO PROJETO SOCIAL

1.1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:

1.1 .1 Título do Projeto

1.1.2 Nome da entidade

1.1.3 Telefone da entidade:

1.2 JUSTIFICATIVA:

Este projeto foi criado por meio de uma parceria entre a SOS e a secretaria municipal da juventude, com o apoio do conselho da criança e do adolescente. Ele é voltado para adolescentes que se encontram em conflitos com a lei, visando à melhoria de vida e a reintegração na sociedade.

Uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados como terapeutas, assistentes sociais, psicólogos e profissionais de educação física, fazem um primeiro atendimento ao adolescente e sua família, depois eles são acolhidos e recebem a proposta de uma intervenção imediata. A ajuda vem com atividades terapêuticas, pedagógicas, físicas esportivas e artísticas. O primeiro passo é identificar as dificuldades, necessidades e possíveis motivos que levaram o adolescente a cometer o ato infracional.

Entender o que o levou a cometer o ato é muito importante, para mostrar a pessoa que não há motivos para isso e que o esporte e a ajuda de terceiros é essencial para sua melhora e possível cura.

Durante o período será esclarecido ao adolescente sua família como será o processo judicial referente ao ato infracional cometido, de qual seria o direito de defesa, depois disso o adolescente e a família é encaminhados a comunidade, para atendimento de todas as necessidades que foram identificadas, nas áreas de educação, assessoria jurídica e esporte.

Com isso a criminalidade tende a diminuir, pois os adolescentes irão conhecer os benefícios que o esporte traz para a vida, vão entender que existem pessoas capazes e dispostas a ajudá-los, que a vida deve ser vivida com tudo de melhor que ela tem a oferecer, e que a saúde e educação são importantes para todos.

1.3 OBJETIVO(S):

O objetivo do projeto é claramente apresentar aos adolescentes os benefícios que o esporte traz para a vida, fazendo com que assim se diminua a criminalidade.

O objetivo também é mostrar a eles, que mesmo que tenham cometido erros, todos merecem uma segunda chance, é fazer com que aqueles que têm ou já tiveram problemas com a lei, sejam reintegrados a sociedade, para que possam voltar a ter uma vida normal, digna de qualquer ser humano, independente das atitudes que um dia foram tomadas.

O esporte faz bem para a saúde, tanto para o corpo como para a mente, e para que adolescente se interessem por coisas que possam ocupar o seu tempo, é preciso contar com a ajuda de profissionais preparados e que possam identificar suas necessidades e os ajudem a melhorar de vida.

1.4 PÚBLICO BENEFICIADO:

O projeto está voltado para todos os adolescentes com necessidades de intervenção e que possam contar com a ajuda de profissionais ligados a saúde e ao esporte, para que tenham um acompanhamento psicológico e possam voltar a se reintegrar em convívio com a sociedade, pois todos nós temos o direito de repensar e se arrepender, e devemos sim ir

em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com