TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Gestão de Projetos

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.183 Palavras (5 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Curso: Administração

Disciplina: Gestão de Projetos

Antonio Ronei Bezerra da Silva. RA: 384475

Carlos Willian Albuquerque. RA: 38593

Jonathas Maicom da Silva. RA: 385335

Nailton Alcantara Pontes. RA: 391556

Ronald Santos de Carvalho. RA: 389565

Tutor Presencial: Benedito Andrade

Tutor a Distância: Renato torres

Sobral – CE 16/04/2015

 Mercadinho Pai & filho

Empresa que Trabalha no ramo de comercio a mais de 15 anos na cidade de uruoca-ce, trazendo para a população da cidade sempre os produtos alimentícios da melhor qualidade e menor preço. É uma empresa de pequeno porte, mas não nunca deixando seus clientes insatisfeitos. Sendo 6  (seis) funcionário no total dois no caixa outro  4 (quatro) no estoque.

Tendo uma boa clientela que confia na qualidade dos produtos e serviços de atendimentos ao consumidor, que o fator principal da empresa em bem comum  entre o cliente e empresa .

Projeto

Definição de projeto e um empreendimento ou atividade temporária  formada por um grupo de pessoas  da empresa, destinada a faz um produto, serviço ou resultados únicos.

Temporários, pois dentro dele já este definido o seu inicio e fim das atividades com o escopo bem definido. E um projeto único e isolado do cotidiano da empresa por que ali e a parte de criação de novas idéias e novos horizontes da mesma e também. O grupo em formado com pessoas de  diferentes parte da empresa para que o projeto seja o mais eficientes e tendo sempre uma nova idéia para empresa.

2.1 - PROJETO



O Gerenciamento de Projeto tem a finalidade de definir e atingir objetivos, utilizando alguns recursos como tempo, dinheiro, pessoas, materiais, energias, espaços, entre outros.



2.2 ESCOPO


É a partir do escopo que vamos definir quem participara do projeto, cada atividade que cada individuo irá executar qual o objetivo desse projeto, Quais produtos e serviços serão entregues, o tempo para realização do projeto, Quanto custará o projeto. O escopo deve ter uma estrutura totalmente organizada para que o projeto aponte resultados positivos para a empresa.

2.3

Em visita a empresa Mercadinho Pai & Filho, fomos informados que a empresa tem uma demanda de produtos alimentícios. Esse vem a ser o produto mais comercializado da empresa, porém os funcionários não estão conseguindo acompanhar a demanda de pedidos, então resolvemos criar em escopo de um projeto para auxiliar a produção e a empresa a manter um estoque desse produto.
Primeiro passo é verificar a quantidade de pedidos que tem em aberto, perceber quantos clientes estão precisando, e a forma que podemos colocar um estoque desse material na empresa, o Mercadinho ainda não possui estoque só de seus produtos alimentícios, pois eles saem conforme solicitações de pedido. Esse seria outro ponto interessante para melhorar a venda da empresa e evitar atrasos de pedidos, ou sobrecarregar a produção.
Primeiramente recorremos ao proprietário da empresa para que contrate uma pessoa responsável para a conferência e recebimento de produtos da empresa, buscará uma pessoa com experiência, dinâmica e possa contribuir com a empresa nesse curto tempo para a realização da nossa meta, entregar todos os pedidos e deixar um estoque desse material na empresa.
O funcionário de compras da empresa ficou encarregado de nos três primeiros dias do nosso projeto, buscar os fornecedores mais baratos e com mais qualidade, alguns já existentes na empresa, a comprar mais produtos, embalagens, para que não faltem os produtos que iremos precisar para execução desse projeto, não podemos esquecer que a empresa vende mais de um produto, portanto o trabalho não pode parar e se voltar totalmente ao produto alimentício, então dividimos os trabalhos da empresa em duas partes, Turma A e Turma B. A Turma A cuidará da venda de produtos alimentícios, a turma B vai continuar a executar a venda dos outros produtos e outros pedidos.

O projeto ao todo terá um custo, teremos despesas em uma contratação de um novo funcionário, horas extras, transporte de pedidos atrasados, entre outros custos que a mais nas despesas mensais da empresa.
Em relação a todas as tarefas acima, temos como objetivo em duas semanas entregar a todos os clientes os pedidos, corrigir erros financeiros que estão ligados a casos desse produto, a organização da produção e do setor administrativo que ficará mais eficiente para empresa e futuros projetos, junto com todo experiência adquirida, e a formalização de um estoque na empresa para armazenar uma quantia que poderá auxiliar em futuros imprevistos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com