TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de gestao

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.625 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

PROJETO INTEGRADOR I

PRÉ-PROJETO

TEMA: RESTAURANTE NATURAL

SABOR LIGTH

 

                         

TUCURUI-PA

24 DE ABRIL DE 2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO  7º SEMESTRE

DICIPLINA: PROJETO INTEGRADOR I

PROFESSOR: KELTON FRAZÃO

ALUNOS:     GISELE BARROS DO NASCIMENTO RA 355250

JOSÉ EDIMUNDO SILVA FONSECA RA 379385

DANIELA SILVA DE SANTANA   RA 374078

THAIS DE CASTRO RIBEIRO BERTAIOLLI RA 392568

SALOMÃO FURTADO MENDONÇA RA 371680

PRÉ-PROJETO – RESTAURANTE NATURAL (SABOR LIGTH)

Trabalho acadêmico apresentado a universidade anhanguera-UNIDERP, como requisito para avaliação da disciplina projeto integrador I, orientada pelo tutor presencial Kelton Frazão.

TUCURUI-PA

24 DE ABRIL DE 2015

SÚMARIO

SÚMARIO

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................................4

2. JUSTIFICATIVA ....................................................................................................5

3.OBJETIVO ................................................................................................................6

4.1GERAL.......................................................................................................................6

4.2ESPECIFICOS...........................................................................................................6

5.PUBLICO ALVO ......................................................................................................7

5.1PERFIL DOS CLIENTES..........................................................................................7

6.METODOLOGIA DE PESQUISA ..........................................................................8

6.1TIPO DE PESQUISA.................................................................................................8

6.2UNIVERSO DA PESQUISA....................................................................................8

6.3INTRUMENTO DE PESQUISA..............................................................................8

7. PESQUISA DE MERCADO (CONCORÊNCIA) ................................................9

8. REFERENCIAS .....................................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

Alimentar-se de maneira saudável nos últimos tempos tem sido um costume de muitos brasileiros. E é focado nisso que nosso projeto trás como tema um restaurante natural (sabor Light) que vem trazendo uma forma nova de se alimentar, com alimentos saudáveis e com pouquíssima gordura nosso projeto foca nos novos costumes dos brasileiros, que tem cada vez mais se preocupado com a saúde e o bem-estar.

Com base nessas informações que criamos essa ideia de trazer uma opção para a cidade, que atualmente não conta com nenhum serviço deste tipo. Com esse projeto iremos implantar um restaurante voltado para alimentação saudável, contando com um cardápio variado com refeições balanceadas, que serão servidas inicialmente somente no almoço, tendo como o grande diferencial a opção de entrega a domicilio para atender aquelas pessoas que não tem tempo de sair de casa ou do trabalho, o estabelecimento será bem localizado, higiênico com o ambiente bem atrativo e moderno.

Tendo em vista que o cliente que valoriza esse tipo de alimentação, se torna um cliente fiel. E se tratando de alimentação sabemos que o mercado apesar de ariscado, foi analisado o mercado da cidade em que pretendemos implanta o projeto.

Visando que já existe uma clientela com uma aceitação do nosso produto, e que não será de muita dificuldade conquistar e aumenta esta clientela, pois percebemos que esta cada vez mais se falando em saúde, em estilo de vida e hábitos saudáveis e por sua consequência vem à alimentação saudável que passa a fazer parte deste ciclo.

 

     2. JUSTIFICATIVA

A preocupação em ter uma vida mais saudável tem levado cada vez mais as pessoas ao consumo de alimentos mais saudáveis, ricos em nutrientes e com baixa caloria. E também tem aumentado cada vez mais a busca de quem não dispõe de muito tempo para cozinhar, e também não dispensa uma boa refeição, à busca por novas escolhas na hora de se alimentar.

Tendo em vista que nos últimos tempos existe também a preocupação com a saúde, em especial de algumas pessoas que tem a sua saúde já fragilizada por alguma doença como diabetes, hipertensão, obesidade e outras, que exige o cuidado com a alimentação muitas dessas pessoas optam por sair de casa com sua marmita pela falta de opção nos restaurantes.  E de olho nessas pessoas que surge a ideia de trazer esse projeto como proposta.

Segundo uma publicação dia 02/03/2015 do site “O dia - mundo e ciência” que ressalta a preocupação em vários países de melhorar o cardápio. Segundo dados desta pesquisa cerca de 50% das pessoas entrevistadas se consideram obesas e querem emagrecer, e planejam mudar a alimentação. E ainda nessa publicação ressalta a dificuldade em prepara comidas saudável devido à rotina corridas das famílias, e que o acesso aos fast-food (lanches rápidos) é mais fácil e por isso acabam caindo nas armadilhas da má alimentação.

     

    3.OBJETIVO

Nossa pesquisa teve o objetivo de descobrir uma forma viável e lucrativa para abrirmos um estabelecimento voltado para o ramo alimentício com um grande diferencial de trazer uma alimentação natural e saudável, e foi baseado em vários estudos sobre como a alimentação dos brasileiros tem mudado, e o quanto muitas pessoas tem lutado em busca do peso ideal.

E segundo esta pesquisa feita na cidade de são Paulo consta a mesma conclusão que chegamos aqui na cidade de Tucuruí no estado do Pará. A conclusão de que as pessoas acabam por se alimentar de forma errada pela falta de tempo em cozinha e pela falta de opção diante desta situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (188.9 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com