TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Pessoas

Trabalho Escolar: Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  7.433 Palavras (30 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 30

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: Tecnologia Gestão em Recursos Humanos

Pólo: Americana

Desafio de Aprendizagem

Técnicas de Negociação

Professor EAD:

Professor Tutor Presencial: Kassia Castelane

Luis Carlos Bailo RA 363759

Luzani Rezende Mutti RA 377543

Edileuza Aparecida Vicentin Moratto RA 364079

Deborah RA

Emile Erminio da Silva RA 355356

Roteiro de Preparação para Negociações Salariais

Para pleitear um aumento salário e necessário acreditar em você mesmos e tomar algumas decisões essenciais, ter postura e posicionamento critico diante do assunto o chefe, pois isso lhe mostrara se merecemos ou não o aumento de salário.

A melhor forma de negociar salário, e quanto a empresa esta em alta na financeiramente e nas demandas de produções, ao conversar com o empregador uma das coisas mais importantes e ser sincero e ter uma conversa franca e objetiva, baseada em argumentos de mercado e de desempenho, sabendo que pode perder ou ganhar.

Temos que relatar o máximo de ações que foi realizada no ano que passou isto impactara pontos positivos a nosso favor, mostrando as claras a sua devida importância na estrutura organizacional.

Mostrar ao empregador que suas habilidades profissionais no mercado de trabalho esta em alta, onde suas expectativas de melhorias profissionais serão favoráveis para a melhora da organização.

Agora se a resposta do empregador for NÃO, mesmo assim jamais devemos nos desaminar, se o empregador perceber que fomos desmerecidos, por sua resposta, tudo o que foi relatado a alguns minutos atrás, só mostrara ao empregador que estávamos no “blefe”e não éramos tão profissional, como diríamos a ser.

Mesmo assim temos que mostrar para o empregador que sou profissional, capacitados e iremos cumprir todas as nossas metas e objetivos dentro da organização, e em outro momento oportuno, negociaremos outras propostas salariais.

Negociação Salarial

A negociação salarial é um processo que exige do profissional preparo, informações concretas e firmeza no que se está almejando como remuneração ou aumento. Deve demonstrar merecimento e preparação para a negociação.

Deve-se saber qual o momento certo de pedir o aumento, levando sempre em consideração as suas próprias necessidades e as necessidades do seu gerente. O profissional deve conhecer a política salarial da empresa e a remuneração do mercado para tal cargo.

Conhecendo a política salarial, o funcionário entenderá, por exemplo, que empresas grandes negociam menos e que empresas pequenas e médias apresentam maior facilidade em atender um pedido de aumento. O funcionário deve ter, na negociação, firmeza em seus argumentos, por exemplo, ao fazer uma oferta razoável de quanto pretende receber como remuneração, deve-se permanecer nessa posição até que a outra parte ofereça uma boa razão para que você mude sua proposta. O objetivo deve ser atingir um acordo que satisfaça ambas as partes. Ele deve avaliar como está contribuindo para que a empresa atinja resultados positivos.

Roteiro de Negociação Salarial

A discussão sobre salário começa bem antes da contratação, ou seja, na primeira conversa que você tem com o selecionador, que quase sempre é feita por telefone. Nesta "pré-entrevista" o profissional de RH vai querer saber, também, quanto você quer ganhar e quanto ganhou - ou está ganhando - no último ou atual emprego. Se o seu perfil e sua pretensão salarial estiverem de acordo com a vaga pretendida, o selecionador vai marcar a primeira entrevista pessoal com você - onde a questão salarial será tratada novamente. Mas algumas dicas são importantes:

O empregador raramente dirá a você quanto está disposto a pagar.

Nunca discuta o salário até o encerramento do processo de seleção.

Tente nunca a ser o primeiro em mencionar uma quantia.

Antes de ir para entrevista faça suas contas e veja o quanto precisa.

Antes de entrar na empresa, pesquise qual a faixa salarial praticada naquele campo de atividade.

Discutir sobre o salário costuma ser o momento mais desconfortável, na entrevista de emprego. Portanto, antes de argumentar, é preciso saber que ambos os lados estão cumprindo seus papéis, então ser mais maleável e compreensivo abrirá um processo de comunicação, em que o resultado seja de “ganha-ganha”, ou seja, resultado positivo para ambas as partes.

O sucesso de uma negociação depende do preparo de cada um, levando-se em consideração suas necessidades pessoais bem como da empresa. Segue um roteiro onde são citados os principais pontos de uma negociação salarial, onde o funcionário deve estar a par de todos esses tópicos:

Relatar ações realizadas em seu trabalho, ações que tiveram resultados positivos.

Informar-se sobre o salário do seu cargo no mercado, para que assim possa fazer um comparativo em relação a outros profissionais que tem a mesma função.

Saber qual a importância da sua função na empresa, analisando o seu mérito.

Conhecer a missão, objetivos e necessidades de crescimento da empresa, analisando seus argumentos e ligando-os aos interesses da empresa.

Conhecer a política salarial da empresa ajudará o funcionário a entender, por exemplo, que empresas grandes negociam menos e que empresas pequenas e médias apresentam maior facilidade em atender a um pedido de aumento.

A situação econômica e financeira da empresa deve ser observada. O melhor momento para bater na porta do chefe é quando a equipe atingiu as metas ou quando o setor está planejando o orçamento do anual. Entendendo as suas próprias necessidades e as necessidades do seu gerente.

Conclusão

Antes de iniciar uma negociação, devemos fazer um planejamento, montando um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.6 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com