TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de gestao

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Recursos: A energia vital de um projeto; Montando uma equipe de um projeto; Comunicação, Conflito e Controle; Executando e controlando o projeto.

Recursos a energia vital de um projeto

Os recursos são obviamente primordiais ao sucesso de um projeto. Eles podem ser de ordem financeira, tecnológica e de pessoal. Cada projeto demanda um pouco de cada um, mas o uso controlado desses recursos pode eliminar fracassos futuros.

O custo, tempo e qualidade, estão seriamente ligados aos recursos, que serão utilizados no projeto. Ou seja, os recursos, não podem ser escassos ou  exageradamente , isso implicará nessas variáveis.

Montando a equipe do projeto

Cada individuo dentro Du um projeto tem suas características pessoais, são elas:

Sensibilidade, capacidade individual, trabalho de equipe e cooperação, compatibilidade, empatia e respeito mutuo. Num recrutamento de pessoas cada individuo pode ter algumas dessas características, mas depende muito do tipo do projeto.

Ma o sucesso de projeto, depende dos indivíduos que estão inseridos, cada perfil, terá uma parcela dentro do projeto, fazendo uma sinergia de idéias e posturas que trarão o sucesso do projeto.

Comunicação, conflito, riscos e revisões

A comunicação é essencial dentro de um projeto, se ela for positiva pode resolver discussões e conflitos de idéias.  A harmonia numa equipe se da, numa boa comunicação, podemos medir os temperamentos entre os participantes nas fases do projeto.

Cada projeto necessita de uma especifica comunicação, o que seu certo para um não pode dar certo para outro. Por isso o gerente do projeto, precisa alocar pessoas com diferentes personalidades, para realizar as comunicações de maneira positiva, a cada conflito que existir no projeto.

Executando, controlando e concluindo o projeto.

No momento de execução do projeto, todo planejamento já deve estar pronto para por em pratica. Todas as contratações e aquisições de bens, recrutamento de pessoas já devem estar acontecendo.

No controle do projeto, os cronogramas e orçamentos devem estar em mão, para prever o que se ira utilizar durante o projeto. Na conclusão do projeto, a inspeção deve ser feita, para ver se tudo ocorreu de maneira positiva, e uma avaliação posterior, também é primordial, para não cometer erros em projetos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com