TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de processos

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.418 Palavras (10 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Curso de Administração e Ciências Contábeis 3°B

Adriele G. Santini                 RA: 7029260603                    C. Contábeis.

Liliane B. S. Santos               RA: 6277294582                           Adm.

Renata E. Marconsini            RA: 1299542757                         C. Contábeis.

Stefanie A. Cavalcante          RA: 4813903142                          Adm.

Suelen Lima                                 RA: 6659235250                    C. Contábeis.

Talissa A. T. de Mello           RA 1299539953                              Adm.

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

Piracicaba

2014



Adriele G. Santini                 RA: 7029260603                    C. Contábeis.

Liliane B. S. Santos               RA: 6277294582                           Adm.

Renata E. Marconsini            RA: 1299542757                         C. Contábeis.

Stefanie A. Cavalcante          RA: 4813903142                          Adm.

Suelen Lima                                 RA: 6659235250                    C. Contábeis.

Talissa A. T. de Mello           RA 1299539953                              Adm.

        ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

Trabalho apresentado, para composição  parcial da média do 1º bimestre para a  disciplina de Processos Administrativos, sob a orientação da Profª. Priscila Venturini.

Piracicaba

2014

Etapa 2 passos 1, 2 e 3.

Passo 1. Decisões Rápidas x Decisões Apressadas

     O vídeo mostrou a realidade de ontem e hoje. Atualmente temos excesso de informações, porém falta tempo para buscar as ferramentas necessárias para a realização da mesma, por esse motivo que alguns executivos tomam decisões apressadas que são aquelas decisões que o empresário é pressionado, seja pelo tempo ou por dificuldades que irão prejudicar a empresa de imediato, mas segundo especialistas esses tipos de decisões não são muito aconselháveis, porque pode acarretar prejuízos para a empresa, por outro lado decisões rápidas, são aquelas decisões que o empresário toma para um investimento ou ajudar sua empresa numa dificuldade e vê rapidamente uma melhor forma para resolver os problemas. Quando o empresário decide utilizar a tomada de decisão “apressada”, o empresário ao ser pressionado acaba dificultando ainda mais sua reflexão sobre o assunto, e às vezes ao invés de querer resolver problemas, ele piora ainda mais a situação.

     A diferença da decisão rápida entre a apressada, é que o empresário já está com outros planos muito antes dos problemas acontecerem, com o planejamento e o objetivo traçado ele pensa logo em colocá-lo em prática para resolver o assunto, outra ferramenta importante é o conhecimento, todo empresário/ empreendedor não devem esquecer de que a tomada de decisão deve ser baseada no conhecimento adquirido. E a decisão apressada é quando não há planejamento e  os dados são coletados sem informações necessárias.

  Dependendo das decisões escolhidas pode mudar uma organização por isso que deve ser realizada com clareza, é através da tomada de decisão que obterá um resultado pode ocorrer de beneficiar ou prejudicar seus colaboradores, e buscar informações é uma maneira de evitar prejuízos. Escolher um tempo para realizar essas tarefas pode contribuir e muito para sucesso, basta planejar.

      Portanto pode-se dizer que tomar decisão sensata é uma tarefa complexa, mas quando utilizada através de dados coletados e com planejamento com certeza a empresa alcançará o objetivo desejado.

Passo- 2.  

     A cafeteria esta situada no centro da cidade, por essa localização, o público alvo é de todas as idades para homens e mulheres, crianças, adolescentes e adultos, pois diversas pessoas circulam pelo centro, e por estar ao lado de uma escola muito bem conceituada na cidade de Piracicaba. Já foi bastante frequentada como um ponto de encontro para realizar reuniões, a cafeteria tem mesas que podem ser reservadas para qualquer ocasião e mesas adaptadas para cadeirantes. Portanto qualquer tipo de pessoa pode visitar a cafeteria.

   Mas ultimamente a cafeteria está passando por dificuldades o proprietário necessita urgente de funcionários capacitados para atender aos clientes, atualizar seu cardápio com a ajuda do padeiro, confeiteiro e outras formas de informação, como a internet, hoje a cafeteria conta com duas atendentes, uma cozinheira e um confeiteiro, porém ele precisaria contratar um padeiro, um confeiteiro, um ajudante geral, um gerente e uma pessoa  para recepcionar os clientes, uma pessoa para fazer a limpeza do local, uma para o atendimento e uma balconista.

    De imediato não tem recursos para sete contratações, a melhor opção é fazer uma reunião com os funcionários, e motivá-los para atender as exigências dos clientes, assim levantar algum recurso para sair do vermelho, utilizar a tecnologia para fazer um cardápio personalizado, utilizando divulgações nas redes sociais incluindo fotos, sites, preparar o ambiente, pintar, organizar, florir, deixar com jeito da casa do seu cliente, as senhoras preferem um lugar aconchegante onde possa levar suas amigas para um chá agradável, as adolescentes querem um lugar para encontrar as amigas, tomar sorvete e conversar a cafeteria é lugar ideal porém necessita de alguns reparos.

    Se a empresa quer atingir o mercado competidor ela tem que estar apta para atrair seus clientes com um bom atendimento.

Futuros contratados:

Garçonete- Preparar os pedidos dos clientes, com qualidade e agilidade.

Atendente – O local é grande, mas para recomeçar não será necessário utilizar todo esse espaço, pode ser utilizado metade, o que irá fazer com que reduza gastos até que haja necessidade para o aumento. Assim não sobrecarrega o serviço das atendentes que realizaram a tarefa em três.  

 Balconista -  Receber os pagamento, e atender ligação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (196.3 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com