TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps empreendedorismo

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.635 Palavras (11 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 11

ATPS – EMPREENDEDORISMO

ETAPA 1 

O que é empreendedorismo e sua importância. 

Empreendedorismo é o processo de se implantar coisas novas ou programar coisas que já existe. Empreendedorismo é ter uma visão que ninguém teve, é agregar valor, saber identificar oportunidades, pensar fora da caixa e agir para pôr em pratica um plano de ação.

O empreendedorismo é de grande importância para o desenvolvimento do país, cada vez mais vem aumentando os números de micro empresas, e consequentemente criando novos empregos para a sociedade.

Segundo Timmons (1994), “o empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20 (Dolabela 2006, p. 30)”.

Conclusão:

Empreendedorismo é ter uma visão diferenciada do restante da população, projetar, inovar e criar.

Passo 2

Tabela

Passo 3

Diferença entre administradores e empreendedores.

O administrador está mais relacionado ao mundo corporativo, ele administra um empreendimento, segue uma linha óbvia de raciocínio, analisam com cautela suas tomadas de decisões, a função do administrador é supervisionar trabalhos e delegar funções.

O empreendedor gosta de arriscar, assume os riscos e funda seu próprio negócio, são determinados e otimistas.

http://www.mundocarreira.com.br/empreendedorismo/entenda-qual-diferenca-entre-empreendedor-e-administrador/

http://www.administradores.com.br/perguntas-e-respostas/qual-a-diferenca-entre-empreendedor-e-administrador/5014/

Características do Administrador

  • O administrador planeja suas atividades

O administrador não toma nenhuma decisão sem ter a certeza de que está fazendo o correto

  • O administrador analisa os riscos;

Mesmo tendo uma boa ideia o administrador analisa os riscos.

  • O administrado visa resultados imediatos;

O Administrador trabalha para ter resultados imediatos

Características do Empreendedor

  • O empreendedor visa à inovação;

O empreendedor quer inovação, está sempre a investigar novas oportunidades.

  • O empreendedor assume os riscos;

O empreendedor analisa o cenário e tem coragem para assumir os riscos.

  • O empreendedor visa resultados a longo/médio prazo;

O empreendedor visa os resultados de seu trabalho a um prazo mais longo.

Passo 3.2

Integrantes que tem características de administradores:

       Nenhum

Integrantes que tem características de empreendedor:

Todos os integrantes do grupo se destacaram como empreendedores, pois estão sempre buscando inovar, para que possam se destacar entre as pessoas de seu convívio.    

 

 Etapa 2

Passo 1  

Identificando Oportunidades I e II

O fato de uma ideia ser ou não única não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de forma a transformá-la em um produto ou serviço que faça sua empresa crescer. As oportunidades é que geralmente são únicas, pois o empreendedor pode ficar vários anos sem observar e aproveitar uma oportunidade de desenvolver um novo produto, ganhar um novo mercado e estabelecer uma parceria que ou diferencie de seus concorrentes.

Ideias revolucionárias são raras, produtos únicos não existem e concorrentes com certeza existiram. Isso de ficar claro. E o fato de tentar preservar uma ideia revolucionaria, a ponto de não conversar a respeito com ninguém, também pode levar o empreendedor a acreditar que realmente tem algo espetacular nas mãos, pois nesse momento está mais movida pela paixão do que pela razão.

Uma ideia sozinha não vale nada; empreendedorismo elas surgem diariamente. O que importa e saber desenvolvido e implementado e construir um negócio de sucesso.

Por isso, o que conta não é ser o primeiro a pensar e ter uma ideia revolucionaria, mas sim o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber como atende-la, antes que outros o façam.

Não significa que uma ideia revolucionaria não seja capaz de dar início a empresas de sucesso. Mas isso só ocorre quando o empreendedor por traz da ideia conhece o mercado onde está atuando, tem visão de negócio e sabe ser pragmático no momento adequado, identificando suas deficiências protegendo sua ideia e conhecendo sua concorrência.

Ideia certa no momento errado

Outro fator que deve ser considerado é o timing da ideia (momento em que a ideia for gerada). Principalmente empresas de base tecnológicas, o timing e crucial, pois a tecnologia evolui rapidamente, com isso, o ciclo de vida de produtos de base tecnológica é cada vez mais curto, exigindo ainda maior inovação e agilidade das empresas para se manterem competitivas no mercado. A maioria dos aplicativos atuais é destinada ao ambiente Windows e, mais recentemente, a o ambiente Linux. Mesmo assim, seu aplicativo não considerar a Internet, já nascera morto.

Esse é o caso do mercado de turismo no Brasil, praticamente inexplorado. Um negócio bem estruturado para esse nicho de mercado pode alcançar bastante sucesso rapidamente. Ai está uma oportunidade de mercado espetacular que depende mais de criatividade e excelência nos serviços prestados, que de qualquer outra coisa para ser bem aproveitada.

A experiência no ramo como diferencial

Finalmente, um dos fatos que ocorrem com grande frequência é o candidato a empreendedor ter uma ideia brilhante de dirigida a um mercado que ele conhece muito pouco, um ramo no qual nunca autuou profissionalmente. Procure criar negócios em áreas que você conhece em que já tem alguma experiência já trabalhou ou tem sócios que já trabalharam no ramo. Lembre-se de que em primeiro lugar vem a paixão pelo negócio, e ganhar dinheiro é consequência disso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (225.3 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com