TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps empreendedorismo

Por:   •  16/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1.

Passo 4.

Apresentar todos os passos em forma de um relatório já com o nome da sorveteria escolhido pela equipe ao professor da disciplina na data por ele estipulada, com as seguintes informações;

  1. A qual mercado ela atende?

Por ser um produto referente, sua aceitação é maior nas regiões ou épocas de calor. Portanto uma sorveteria instalada no nordeste vai ter clientela constante o ano todo, já no sul o período de alta demanda concentra-se em quatro a cinco meses por ano. Este fator pro si não inviabiliza o consumo de sorvetes fora das épocas de calor, pois quem gosta de sorvete consome o ano inteiro. Estas variações de clima exigem dos empreendedores que estão sujeitos ás condições de sazonalidade (clima quente e frio) um esforço maior e muita criatividade para atrair os clientes.

Considerado um alimento nutritivo, saudável e de baixo custo, o sorvete pode ser consumido por pessoas de todas as idades, sexo, condição social, etc. Possuindo um enorme mercado de consumo em todos os países.

 E analisando pela nossa cidade, a população adora sorvete e está sempre indo nas mesmas sorveterias, porém visualizamos a necessidade de um produto mais fino com sabor diferenciado, para pessoas com paladares mais apurados, trazemos para nossa cidade um novo conceito em gelateria ao qual em nossas pesquisas não encontramos concorrência direta.

  1. Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

  1. Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

As vantagens competitivas que ela trará ao nosso negócio seriam primeiramente a qualidade dos nossos produtos, pois além de saudáveis, são produtos naturais (frutas frescas e ingredientes naturais), o que gera mais credibilidade.

Além disso, nos destacamos por não termos concorrentes em nossa cidade.

  1. Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

A equipe que transformará essa oportunidade em negócio é a EQUIPE GERENCIAL, pois não adianta a pessoa ter um bom plano de negócio sem analise das oportunidades gerenciadas pela própria empresa.

Entretanto, as possibilidades de se construir uma equipe de liderança com ao poderes dos valores de um negócio, sendo que não só a parte financeira, não se preocupando só com o lucro e, sim com as responsabilidades, e dedicação do que pretende se transformar.

  1. Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

Ele é persistente, o empreendedor age mesmo tendo obstáculo significativo,  ele é  ágio, enfrenta desafios, tem responsabilidade de cumprir metas e objetivos. Ele é comprometido, faz sacrifícios e esforços para completar uma tarefa, é compreensivo, colabora com os empregados se é necessário. E tem boa vontade em deixar seus clientes satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com