TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps empreendedorismo

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE OSASCO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

Plano de Negócio

Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento

Anny Caroline de M.S Nascimento – RA 1575140588

Ana Kelly de Jesus da Silva – RA 1581116258

Camila Natália Figueiredo – RA 1570931572

Diego da Silva Ribeiro – RA 1581988275

Lucas Roberto Rosa – RA 1575161077

Mirella Alves Borges – RA 1580129152

Sandro Souza de Almeida – RA 7627708737

Victor Hugo Fernandes Rosa – RA 2485691999

UNIVERSIDADE ANHAGUERA OSASCO

ADMINISTRAÇÃO – 1 SEMESTRE

Sorveteria ICE&COFFEE

Osasco

2015

Aula-Tema : Identificação de Oportunidades I e II

A identificação e o aproveitamento de oportunidade é a garantia de uma permanência no mercado de trabalho. As oportunidades é um conjunto de situações, eventos que nos são permitidas mudanças positivas. É essencial levantar informações sobre o mercado de trabalho atual, conhecer bem as tendências e necessidades dos clientes .

É importante investir em conceitos novos, afinal temos todos os dias concorrentes em determinadas áreas, o ideal é sempre buscar agradar os clientes com variedades de produtos, não só variedades mas a qualidade.

Em algumas vezes nem sempre a ideia sendo criativa significa uma boa oportunidade que não possa ser realizada ou por não atender as necessidades humanas . Antes de toda ideia é essencial identificar uma oportunidade para só então coloca-la em pratica.

Tem uma grande importância conhecer o mercado empreendedor no qual você esta entrando, pequenos empreendedores abrem suas respectivas empresas sem ter um plano de negócios e acabam não levando ao sucesso sua empresa, isso ocorre pois houve um mau planejamento. Muitas destas empresas sobrevivem aproximadamente um ano, com os anos essa queda de empresas tem mudado e essas pequenas empresas tem mostrado uma evolução no empreendedorismo.

Mesmo com a evolução, os novos empreendedores devem sempre ficar atentos nos negócios, buscar sempre desenvolver continuamente pois o índice indica que a concorrência aumenta quando este demonstra melhores condições.

A necessidade de identificar novas oportunidades ajuda muito a empresa e ao empreende dor, aumentando ainda mais as chances de este evoluir com sua organização .

1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

2. Dados da empresa

Razão Social: ICE&COFFEE comerciais Ltda.

Nome fantasia: ICE&COFFEE

Logotipo:

Site Oficial: www.cia&coffee.ltda.com.br

Matriz: Rua Carlos Weber, 1225, CEP : 05303-000 – São Paulo/SP.

A sorveteria ICE&COFFEE é uma dessas mais novas criativas e inusitadas do estado de São Paulo, localizada no bairro da Vila Leopoldina , aberta desde o ano de 2015 . Está sempre em busca de novas formas de atendimento, e inovações para melhor conforto de seus clientes.

Seu ambiente interno possui ar condicionado, com decoração americana e totalmente confortável, também com livros para fazerem suas leituras enquanto se refrescam com um dos nossos sorvetes. Sorvetes servidos pelo próprio cliente deixando-os á vontade com a quantidade e sabores de seus respectivos. Seus produtos sempre diferenciados, buscando atrair e acomodar mais clientes (EX: açaí, etc...). Suas embalagens sempre decorativas, para atrair também o público infantil (EX: Desenhos animados ). Possuí estacionamento amplo para todos os tipos de clientes, com vagas exclusivas para deficientes e idosos.

Em São Paulo existem diversas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com