TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps empreendedorismo

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE  ANHANGUERA DE BRASÍLIA-FAB

Empreendedorismo

Professor:

BRASÍLIA/DF
2013

FACULDADE  ANHANGUERA DE BRASÍLIA-FAB

Atividades Prátiacas Supervisionadas-ATPS

Professor:

BRASÍLIA/DF
2013

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA-FAB

Relatório Etapa 1

        No Brasil, ouve-se muito que nao existem oportunidades no mercado de trabalho, mas isso não é verdade,  pois o que falta mesmo é mão-de-obra qualificada. Segundo dados estatísticos cerca de 22% de novos empreendedores tem sua empresa fechada logo nos dois primeiros anos, por ter em mente que o planejamento não é tao importante. Doze por cento de novas empresas obtém sucesso em seus negócios por conseguirem inovar suas idéias.

        Entre os principais motivos para fechar novos empreendimentos estão falhas gerenciais, conflitos pessoais, falta de experiência em gerênciamento e a falta de informações sobre o mercado, o que ele necessita e o que está dispensando naquele momento.

        Os atuais desafios de empreendedorismo são: fazer um bom planejamento, inovar, oferecer um serviço de qualidade, saber administrar, identificar uma boa oportunidade de negócios e ter informações sobre a necessidade do mercado nao se deixando levar pelo seu interesse em outra área. Você conseguindo realizar a maioria destes requisítos, provaelmente terá uma chance de obter algo de sucesso, principalmente se conseguir dominar a área de invoação.  

        

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA-FAB

Relatório Etapa 2 – Resolução das questões propostas

  1. Prestação de serviços voltados à saúde.
  2. O retorno econômico que ela proporcionará será beneficente para ambas as partes, assim no caso de nós empreendedores iremos dispensar recursos razoáveis com custos competitivos de mercado frente ao leque de oportunidades que iremos ofeerecer aos nossos clientes. Em contra partida, o nosso cliente sairá favorecido pela comodidade da nossa prestação de serviço chegar até ele.
  3. O nosso empreendimento é quase pioneiro no mercado. Um mercado cruel que só pensa em ganhar dinheiro, que existe cartel, o acordo entre médicos e laboratórios produtores de remédios químicos deixando transparecer que o melhor negócio é deixar o cliente permanecer doente e o nosso negócio é levar saúde ao mesmo de maneira que ele fique livre da dependência de remédios.
  4. A nossa empresa decidiu trabalhar na ivisão de cotas igualitárias entre os seus sócios com os respectivos cargos, a saber: Amderson paticipa com 20% do capital e ocupa o cargo de Diretor Comercial, Raimundo também com 20% como Diretor Publicitário, Paulo como Diretor Financeiro, Fabrício como Diretor de Marketing e Júlio como Diretor Contábil.
  5. Nosso comprometimento com o negócio vai até a satisfação completa de nosso cliente. Como assim? Disporemos de um funcionário a cada 3 meses para saber como foi o resultado do négocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com