TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps gestão de projetos

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.426 Palavras (10 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

GESTÃO DE PROJETOS

ADRIANO DE CAMPOS BARBOZA                                        RA:3708635582
CRISTIANE S. QUEIROZ                                                        RA:6826494776 DIEGO ALLAN BUCH                                                          RA:3715639479 GABRIELA FERNANDEZ                                                        RA:7252602861

CAMPO GRANDE - MS

2015

ADRIANO DE CAMPOS BARBOZA                                        RA:3708635582
CRISTIANE S. QUEIROZ                                                        RA:6826494776 DIEGO ALLAN BUCH                                                          RA:3715639479 GABRIELA FERNANDEZ                                                         RA:7252602864

GESTÃO DE PROJETOS

Trabalho correspondente a etapa 1 da ATPS – Atividade Prática Supervisionada, como exigência parcial para a composição da nota semestral N1, do curso de Gestão de Projetos referente ao 7º semestre, sob orientação da professora Carla Dal Piva.

CAMPO GRANDE - MS

2015

LISTA DE TABELAS

Tabela 1.1. Atividades do Projeto ---------------------------------------------------------------------11

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

PMI - Project Management Institute.

PMBOK - Project Management Body of Knowledge.

CLT - Consolidação das Leis do Trabalho.

MTPS - Ministério do Trabalho e Previdência Social.

CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social.


INTRODUÇÃO

Essa Atividade Prática Supervisionada tem o intuito de demonstrar através de equipamentos e ferramentas como é possível atingir um ótimo desempenho no controle de horários de colaboradores em empresas, organizações e instituições, atingindo assim a eficácia nesse controle, auxiliando a administração na identificação de situações que podem estar comprometendo alguns setores da organização, como atrasos e o absenteísmo, além de possibilitar uma prévia dos números de custos com recursos humanos, mais precisamente, em relação a horas extras.

Esse trabalho tem como objetivo também, auxiliar aos colaboradores, sobre seus direitos trabalhistas quanto aos horários, demonstrando que através desses equipamentos e ferramentas (softwares), o colaborador poderá ter acesso com facilidade e transparência aos seus dados referentes aos horários de entrada, saída e intervalos.

2. OBJETIVO GERAL

  • Exposição de Soluções Para Controle de Horários Nas Organizações.

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Desenvolver Um Projeto Relacionado a Administração.
  • Apoiar a Empresas Quanto ao Controle de Horários.
  • Apoiar aos Colaboradores Quanto ao Controle de Horários.
  • Interpretar e Entender a Legislação Referente ao Controle de Horários.

 

SUMÁRIO

I.  INTRODUÇÃO        

II. DESENVOLVIMENTO        

1.        Relatório do Projeto        

2.        Atividades do Projeto.        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

DESENVOLVIMENTO

  1. Relatório do Projeto

Um projeto é de certa forma uma iniciativa única, tanto no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas no mesmo. E isto diferencia os projetos de operações regulares de uma empresa, organização ou instituição. Um projeto tem um objetivo claro, que quando atingido, caracteriza o final do projeto, e isto faz com que o desenvolvimento de um novo negócio, por exemplo, possa não ser considerado um projeto.

Podemos exemplificar como projeto; uma construção de uma casa; o desenvolvimento de um software; a organização de um evento; a construção de um móvel sob encomenda; a implantação de uma nova linha de produção na fábrica; e assim por diante.

Gerenciar um projeto é a aplicar técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que o mesmo tenha sucesso, ou seja, atinja seu objetivo. E gerenciar um projeto envolve desde iniciá-lo até finalizá-lo, passando pelas etapas de planejamento, execução e atividades de controle. Um projeto pode ser gerenciado apenas utilizando-se o bom senso ou boas práticas herdadas de colegas, é possível também que seja gerenciado apenas usando-se algumas ferramentas como o Microsoft Project, e também é possível que ele seja administrado utilizando-se técnicas adequadas para cada uma das suas fases.

O PMI é a sigla de Project Management Institute, que é um dos institutos mais conceituados no mundo no assunto, com o escritório central localizado os Estados Unidos e presente em mais de 170 (cento e setenta) países, O PMI compilou as melhores práticas de gerenciamento de projetos utilizadas ao redor do mundo, que são aplicadas em projetos de tamanhos e áreas diferentes, e montou uma publicação, chamada PMBOK é a sigla de Project Management Body of Knowledge, contendo inúmeros processos de trabalho, cada um com um conjunto de técnicas e ferramentas, para serem usadas ao longo das cinco fases de um projeto, que são: iniciação, planejamento, execução, controle e finalização, utilizando-se desse método aumenta-se significativamente a probabilidade do projeto atingir os objetivos para o qual ele foi criado, obedecendo o prazo estipulado, e dentro do custo esperado. E isso já é um grande benefício, uma vez que é fato que a maioria dos projetos é concluída em atraso e com custo acima do previsto, como é possível observar em inúmeros exemplos no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (325.1 Kb)   docx (79.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com