TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tecnicas de negociaçao

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS Técnicas de negociação

Danilo Perciani da Silva  RA: 8208951549


Etapa N° 1
Passo 2 (aluno)


  1. R: Uma negociação que tive com meu pai quando foi quando eu estava para comprar minha moto, eu pedi o dinheiro emprestado para ele e começamos a negociar a forma que eu iria pagar para ele. Obtive sucesso nessa negociação, pois consegui convencer meu pai a deixar eu pagar da melhor forma que eu escolhi. Outra negociação foi com um amigo meu, ele queria uma bermuda minha e eu queria um tênis dele, começamos a negociar, apresentamos as nossas propostas um ao outro e por final acabamos na base de troca, resolvemos trocar a bermuda pelo tênis e ficou tudo certo, porem os dois saíram satisfeitos com a negociação.

  2-

   R: Eu acho que negociar com uma pessoa mais próxima é mais fácil, pois você      tem uma liberdade maior para expressar os seus argumentos, no caso de uma venda, você tem mais facilidade de apresentar o seu produto para um conhecido do que para um estranho, pois a pessoa que você conhece já sabe das suas propostas e você já sabe que não vai ser difícil ele aceitar, agora para um estranho você tem que explicar cada produto, cada proposta e nem sempre ele vai estar satisfeito com o que você ofereceu.

     3-
R: O fator da intimidade auxilia em uma negociação, pois a pessoa já tem uma         intimidade e você já sabe as reações que aquela pessoa vai ter e o modo de conversar com ela não precisa ser a língua formal, agora se você for negociar o mesmo produto com uma pessoa estranha você tem que mudar suas atitudes, no caso falar corretamente com a linguagem formal, a postura teria que mudar e falar diretamente o que interessa ao negociador, seria totalmente diferente do que negociar com uma pessoa próxima de você.

     4-
R: Eu acho que quando você negocia com algum familiar você não pode tirar vantagem da pessoa, pois ela é um parente seu então você sempre acaba tentando ajudar os dois lados para que nenhum saia perdendo. Nas negociações pessoais não tem essa de ganha-ganha, tem negociação que você sai ganhando em cima do outro, mas tem negociação que infelizmente você vai sair perdendo e isso você tem que aceitar pois a vida não é feita só de vitorias e as pessoas também não são perfeitas para só ganharem na vida.

Etapa N°2

2° passo – Questões

  1. R: Podemos definir a negociação como sistema em três etapas que são: As entradas, negociação e as saídas. A entrada seria o começo do processo de sistema, as influencias, os valores pessoais, os interesses comuns, a participação do processo e flexibilidade. A negociação é aonde você tentara atingir seu objetivo, se comunicando bem e tentar sair com o resultado que será positivo para os dois lados.
    A saída podemos definir como as conseqüências e resultados, conquistas de pessoas, satisfação das necessidades, solução do conflito e o acordo.

  1. R: É extremamente importante para que um processo de negociação tenha  sucesso,  mas 90% das organizações terminam em falhas na comunicação. É preciso esclarecer tudo para a pessoa que esta negociando com você. Quando não se tem um acordo em uma negociação, será difícil chegar a um consenso. É necessário prestar muita atenção independente das intenções ou táticas e também é importante você conseguir ser interpretado para que você seja entendido pela outra pessoa.
    A comunicação em uma negociação é de total importância, pois ela é necessária para que as duas partes possam atingir seus objetivos. Uma linguagem formal é necessária, pois, uma pessoa com palavras agressivas não conseguiria atingir seu publico alvo.
  1. R:A habilidade de entender e ser entendido tem a ver com saber escutar e passar suas idéias, que é um fator principal de um bom processo de comunicação e por conseqüência, da própria negociação. Saber utilizar a comunicação de forma adequada, aproveitando suas possibilidades, é um desafio para qualquer pessoa envolvida em uma negociação. A medida que um negociador apresenta uma proposta para solucionar um conflito estabelecido, ele já esta fazendo o uso da função expressiva da comunicação.
  1. A melhor forma de ser assertivo em uma negociação é você falar de forma aberta e franca mas tem que ser de maneira adequada para evitar o constrangimento da outra pessoa. As vezes a falta de assertividade pode ser causadora de muitos conflitos e mal entendidos em uma negociação, então você tem que saber se expressar de uma maneira correta e que não atinja a outra pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com