TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tecnicas de negociação

Por:   •  29/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS ADMINISTRAÇÃO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TEXTO 1: PLT cap. 2

O capitulo dois relata todo o processo de negociação, onde possui os sistemas de transformação de entrada (estímulos) e saída (respostas), pode se chamar de abordagem causal ou visão sistêmica. Este capitulo descreve toda a análise e interpretação do processo de negociação, iniciando pela abordagem de entradas e saídas. Entradas é a força inicial, e fornecem ao sistema as necessidades operacionais, os impulsos iniciais da negociação, que seria a comunicação entre as partes, a utilização da informação e o poder. Já a saída são os resultados das operações do processo, produtos finais de uma negociação, o acordo, solução de um conflito, as relações duradouras. As variáveis básicas (uso da informação, tempo e poder), um dão a importância para o dialogo, outros pelo acordo, outros buscam relações duradouras, outros sua necessidade de satisfação própria e uns a solução de conflitos. A negociação deve haver um somatório de todos os aspectos, um bom negociador deve conhecer todos os elementos, para saber lidar com eles da melhor maneira possível.

Por meio da visão sistêmica pode se observar todos os elementos de caracteriza ou gera uma negociação ”ganha ganha”, onde não se obtêm apenas beneficio próprio, e sim para ambas as partes. O feedback é essencial para uma negociação pois é a oportunidade que temos de transmitir a nossa percepção a respeito do outro, não a verdade absoluta, mas alimentando a relação pessoal ou profissional para que ela seja mais satisfatória para as ambas as partes, e possui tais aspectos: precisão, rapidez e especificidade. Por fim uma bela negociação deve ter planejamentos, e o processo se inicia a partir dos interesses comuns, para assim utilizar comuns e diferentes para haver o processo da flexibilidade e gerar um acordo, pois em uma negociação onde só uma das partes sai ganhando, se torna uma negociação ganha perde. Todo este detalhamento, esta descrito no capitulo dois, como uma negociação possui seus passos, seus conceitos, e seus valores. Com planejamento, organização e ética a negociação será claramente bem sucedida.

TEXTO 2: ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO - A MANEIRA PESSOAL DE REALIZAR NEGOCIOS NTERNACIONAIS

O texto relata as diferentes formas de negociação, e de negociadores, expõe os diferentes estilos de cada negociador, como ele foi instruído em seus estudos à, persuadir, influenciar e intimidar, para que venha finalizar com êxito as transações. A globalização das economias, fez com que as negociações internacionais fossem de grande valor para o destino das nações. As negociações internacionais são mais ariscadas, por conta de sua moeda, suas normas e regulamentos descritos, e mais além são as diferenças de culturas, isso pode ser mais influenciável, pois a maneira de negociar, e suas personalidades podem ser diferentes e com isso não haver uma negociação amigável. As culturas de alto contexto se resumem a negociações longas, e onde a palavra é mais importante do que aspectos jurídicos, já as de baixo contexto as negociações são curtas, pois o tempo é dinheiro e o aspecto jurídico é mais importante.

Por sua vez os países também possuem suas características, segundo os autores, o Brasil, por exemplo, é de uma característica de “Catalisadores”, ou seja, se adapta e negocia. Os autores após uma explicação sobre o que foi abordado sugere que a forma de visão e cultura influencia nas negociações. Os negociadores por sua vez já vêm possuindo seu estilo e sua característica que ao longo do tempo dependendo do negociador vai se aprimorando. Os estilos básicos de negociação são: Estilo catalisador (criativo, com grandes projetos e decisões, e ações), Estilo apoiador (atua quase sempre em equipe e procura agradar os outros), Estilo controlador (toma decisões rápidas este é sempre direto em seus assuntos), Estilo analítico (sempre faz perguntas para beneficio próprio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com