TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tga

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3


FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

ATPS

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Alunos:                                                                        

Camila Mendez RA: 8420128605                                

Carina Sposito RA: 8419159173

Jessica Pires RA: 8227978657

Jessica Poloni RA: 8227978471

                                                             Juliana Talita RA: 9299543489    

Prof:Marta

Bauru 2014

Consultoria: Viver bem.

Etapa 3

A empresa JC confecções tem algumas características administrativas tradicionais, pois os sócios João e Carlos são hierárquicos, rígidos e tem uma visão fechada, eles só pensam internamente e não conseguem enxergar ao redor. Com a nossa consultoria tudo isso vai mudar, atualmente as coisas estão melhorando aos poucos, pois João e Carlos já receberam algumas instruções baseando nos fundamentos de Taylor e Fayol com isso a organização esta passando por transformações.

Através de treinamentos acreditamos que a empresa JC confecções ainda terá muito sucesso, já há um grande avanço, poisa flexibilidade dos sócios está melhorando, eles aprenderam a divisão de departamentos e funções, na área operacional já podemos perceber um grande avanço.

Atualmente o processo administrativo esta indo de mal a pior, pois Carlos que cuida dessa área não tem muita experiência, então o controle foge de suas mãos, ele não tem uma organização ampla e também não tem noções de gerenciamento. Carlos já melhorou um pouco mais ainda há muito a se trabalhar com ele, ele precisa ter em mente as quatro funções administrativas que são:

Planejamento: Que podemos dizer simplificadamente que é ter um objetivo e planejar pensando no futuro, pensando no sucesso de um plano ou processos administrativos.

Organização: Onde ele vai planejar suas ações e ordenar os recursos para a realização de um projeto, organizar funções e atividades.

Direção: Direção nada mais é que coordenar as funções e os objetivos propostos, dirigir pessoas e processos. Fazer com que um plano se realize dirigi-lo para isso.

Controlar: Verificar os processos administrativos, verificar os resultados e o que foi usado para a realização do mesmo. Corrigir se necessário para que não se repita algum erro.

1

Podemos observar que os administradores da JC Confecções não praticam atualmente nenhuma das quatros funções administrativas  citadas acima se eles utilizassem ao menos algumas dessas funções a empresa não estaria passando por esse caos que esta vivenciando nesse momento, o planejamento e o controle seria indispensável para que a não chegasse nesse ponto critico de ter que contratar uma consultoria para resolver os processos administrativos .

Os três níveis de planejamentos serão de extrema importância para a Consultoria Viver bem atuar na JC confecções, o planejamento estratégico ira atuar na empresa como um todo planejando o futuro, missão e valores, já o planejamento tático fica mais concentrado nas áreas departamentais metas e planejamentos da empresa que são decididos pelas organizações, e por fim temos o planejamento operacional que são os planos de ação para que tenha o controle da organização e fazer um trabalho com melhores resultados assim terá sucesso na produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com