TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula cadeia de suprimentos

Por:   •  13/4/2016  •  Resenha  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  1.453 Visualizações

Página 1 de 5

AULA 6 – Micron Eletronics Inc:

Por que a montagem de alguns PCs é terceirizada? O que caracteriza os PCs ou os pedidos que foram terceirizados?

R: Porque a terceirização, torna-se mais prática e também reduz o custo de mão-de-obra.

São entregas mais responsivas, pois a empresa trabalha apenas de maneira que responde a pedidos previstos, logo existe uma demanda já preestabelecida.

Por que a Micon possui apenas um local de fabricação?

R: Porque ela aderiu um conceito de responsividade, onde apenas produz aquilo que foi pedido pelo cliente, logo ela terceiriza a entrega.

Por que os pedidos individuais são transportados pela FedEx e os pedidos para empresas por LTL?

R: A FedEx trabalha com uma excelente velocidade, logo o conceito de vendas mais personalizado da Micron se encaixa perfeitamente. Já a demanda de empresas são maiores do que a demanda individual, o que se faz necessário o aproveitamento total de um caminhão no transporte rodoviário.

Por que os pedidos individuais são montados em trânsito e não no próprio local de montagem?

R: Esse tipo de montagem permite uma redução de custos e uma resposta mais rápida ao cliente.

Qual a dimensão dos estoques de componentes e de produtos acabados? Que políticas de estoques são usadas para gerenciar o reabastecimento?

R: São estoques que em parceria com a FedEx estão distribuídos em diversos locais, o que permite a montagem nestes próprios lugares, aumentando assim a resposta ao cliente.

O estoque é abastecido conforme os pedidos dos clientes vão sendo solicitados a empresa.

Por que alguns componentes são transportados por frete aéreo e outros por transporte marítimo? Em que se baseia a escolha do meio de transporte ideal para uma entrega?

R: Quando se trata de uma resposta imediata com os usa-se o aéreo.

A escolha do transporte é fundamental para o sucesso da empresa, pois ela pode gerar ou enxugar os custos em um montante final. E também influencia no que diz respeito a velocidade de entrega do produto.

*As respostas a essas perguntas determinam a adequação do projeto, do planejamento e da cadeia de suprimento. Fabricantes que vendem diretamente ou através de revendedores, como a Hawlett Packard e a Compaq, precisarão de um projeto de cadeia de suprimento diferente para sustentar melhor sua estratégia. Como deveriam projetar e gerenciar sua cadeia de suprimento?

R: Não só na venda como na opção de suporte ela possa terceirizar os seguimentos e aumentar a velocidade de resposta aos cliente, que estão cada vez mais exigentes.

MONTAGEM MODULAR NO BRASIL:

Dentro do conceito de modularidade, como você o aplicaria na construção civil?

R: Podia se trabalhar em construções de edifícios para fins comerciais, públicos, ou residenciais com uma velocidade e qualidade muito melhor. Como exemplo um hospital, poderia ser construído muito rápido e seria muito mais barato para o poder público.

Você acredita que um mercado como hortifruit e/ou green fruit poderia trabalhar com esse conceito? Justifique sua resposta.

R: Poderia trabalhar sim. Seu estoque, assim bem como toda sua mercadoria poderia ser apenas trabalhado pelo hortifruit nas prateleiras e na venda final, pois isso iria reduzir os custos com a produção e como são produtos. Como a validade dos produtos vendidos são muito curtas, pode ser uma alternativa excelente para que não haja tanta perda.

ZARA:

Que vantagens a Zara tem em relação à concorrência por ter uma cadeia de suprimento altamente responsiva?

R: A ZARA não perde as vendas, pois tem sempre disponível aos seus clientes os produtos.

Por que a inditex escolheu ter manufatura interna e manufatura terceirizada? Por que a inditex manteve a capacidade de manufatura na Europa, embora a manufatura na Ásia fosse muito mais barata?

R: Para trabalhar de formas variáveis e reduzir os custos.

Porque a ZARA tem uma demanda muito grande na Europa, e seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com