TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

Proposta de melhorias para a Cacau Sabor

O que é Mix de Marketing?

Mix de Marketing: 4 P´s (Produto, Preço, Promoção e Praça)

O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos amplos, os 4P’s de marketing: produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação). Esses termos vêm do inglês product, price, place and promotion.

Componentes do Mix de Marketing

Como comentado na introdução, o mix de marketing é composto pelos 4P´s, os quais: produto, preço, praça e promoção. A figura mostra as variáveis específicas sob cada P.

À mesma figura 1 mostra a empresa preparando um mix de ofertas de produtos, serviços e preços, utilizando um de promoção, formado por promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, mala direta, telemarketing e internet, para alcançar os canais de distribuição e os clientes-alvo.

(...) um composto de marketing é a combinação de ferramentas estratégicas usadas para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos da organização. (Churchill & Peter, 2000, p.20)

SUGESTÃO DE ESTRATÉGIAS PARA O ÍTEM PRODUTO

Fazer um marketing em cima dos outros produtos, principalmente na e na época da páscoa, já que o OVO de Páscoa e uma venda sazonal e já tem sua venda garantida, somente nessa época.

Trufas fazer uma caixa mais elaborada com pequenos kit leve 5 pague 4 que chame do atenção do publico alvo B e C

O mesmos com outros produtos visando chamar atenção do público alvo B e C.

Uma grande oportunidade também é o lançamento do novo produto que se chama CHOCO-LATE, que é um chocolate no formato de um cachorrinho e que vem acompanhado com um mascote que possui um reconhecimento de voz, onde o consumidor diz em voz alta “ choco-late!” e ele retribui com uma gravação imitando um latido. “au au, au au. Interação com os clientes pode ser uma grande tacada.

Meios de comunicação

• Ter um site, coisa mais importante nos dias atuais,quando se trata de marketing ,isso possibilita alcançar uma audiência ampla de qualquer outro tipo, e é relativamente barato.

• Usar ferramentas poderosas de marketing como twiter, facebook para avisar sobre novidades promoções.

• Banners é uma ferramenta muito boa de publicidade, que deve aparecer em sites que estejam de acordo com seus critérios de publico alvo.

• Lista de e-mails, fazer uma campanha por e-mail, enviar mensagens bonitas informando as pessoas as razões pelas quais elas devem considerar a compra de seu produto, e onde pode ser comprado.

Considerando que tudo isso sai barato, visando que a empresa passa por momentos difíceis.

SUGESTÃO DE ESTRATÉGIAS PARA O ÍTEM PROMOÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com