TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BA - Case de sucesso Analogistics

Por:   •  17/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição -> Diagrama entidade relacionamento

Diagrama ER -> relacional equivalente
Chave primária(PK) - chave que referencia a tabela.
Chave estrangeira(FK) – Atributo que está em uma tabela, mas que originalmente pertence a outra tabela. Serve para referenciar (um registro de) outra tabela a partir da tabela em que se está. Uma FK em uma tabela sempre contém todos os campos que são PK na tabela referenciada (de onde os campos se originam). Os nomes dos campos das FKs não precisam ser os mesmos nomes dos campos na tabela referenciada.
Regras: 1)Entidades- Toda entidade é transformada em uma tabela. Se for uma generalização/especialização, aplica-se a regra 4.
        2)Atributos- Todo atributo da entidade gera uma coluna na respectiva tabela. Se o atributo for identificador, a coluna passa a fazer parte da chave primária.
        3)Relacionamentos(depende da cardinalidade)- (
1:1) possivelmente representa erro. As entidades associadas podem ser fundidas em uma única tabela. Esta tabela recebe os atributos de ambas as entidades. Se optar por manter as duas tabelas, então escolhe-se uma das tabelas que recebe a chave primária da outra tabela. Este campo adicional é chave estrangeira. (1:N) à  tabela correspondente a entidade do lado N é adicionada uma (ou mais) coluna(s) representando a chave primária (PK) da tabela correspondente a entidade do lado 1. Esta(s) coluna(s) é(são) chave estrangeira (FK) para a tabela associada. Se o relacionamento for identificador, então a chave estrangeira(FK) também fara parte da chave primária (PK) desta tabela.(N:N)Deve ser criada uma tabela adicional. A chave primária desta tabela é composta pelas chaves primárias das tabelas correspondentes às entidades associadas. Estas colunas são também, chave estrangeira para as tabelas de origem das chaves. Caso existam atributos no relacionamento, estes viram colunas desta tabela relacional adicional. *Se o atributo for identificador, passa a compor também a chave primária. Ex: entidade aluno, atributo identificador nome -> nomeAluno.
        4)Generalização/Especialização- duas possibilidades: Criar uma única tabela para toda a hierarquia, onde em geral mantem-se o nome da tabela mais genérica. Esta tabela contém todos os atributos e relacionamentos de todas as entidades envolvidas na hierarquia. Costuma-se adicionar ainda uma outra coluna, chamada “tipo”. Ou criar uma tabela para cada entidade da hierarquia, onde cada tabela recebe os atributos da entidade que a gerou. A chave primaria das tabelas especializadas é exatamente a mesma chave primária da tabela oriunda da entidade genérica. Contudo, nas tabelas especializadas, esta PK é, também chave estrangeira para a tabela genérica.
*Independente da abordagem utilizada, uma tabela, ou várias, os relacionamentos são tratados como na regra 3(relacionamentos).

Relacional -> engenharia reversa

Normalização

N1, diz-se que uma tabela está na forma normal quando ela não está aninhada. Regras:
        

N2

N3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com