TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO - I PERÍODO METODOLOGIA CIENTÍFICA

Por:   •  16/12/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.441 Palavras (6 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 6

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR – APES

CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO - I PERÍODO

METODOLOGIA CIENTÍFICA

ANTÔNIO FRANCISCO DA SILVA BARBOSA

ANA LETÍCIA CARVALHO

FRANCISCO LEANDRO DE OLIVEIRA SOUSA

GISLAINE RODRIGUES DE SOUSA

JESUS SOUSA NASCIMENTO

JOSÉ FELIPE SILVA MELO

LEONARDO HENRIQUE DE SOUSA

MARCOS VINICÍUS NUNES SILVA

MATHEUS WILLIAMS GOMES TRINDADE

__________________________________________

PROJETO DE PESQUISA

PIRIPIRI-PI

2014

ANTÔNIO FRANCISCO DA SILVA BARBOSA

ANA LETÍCIA CARVALHO

FRANCISCO LEANDRO DE OLIVEIRA SOUSA

GISLAINE RODRIGUES DE SOUSA

JESUS SOUSA NASCIMENTO

JOSÉ FELIPE SILVA MELO

LEONARDO HENRIQUE DE SOUSA

MARCOS VINICÍUS NUNES SILVA

MATHEUS WILLIAMS GOMES TRINDADE

_______________________________________________

FUNCIONÁRIOS X PATRÕES

Projeto apresentado como requisito básico para a obtenção da 2ª nota para avaliação da disciplina Metodologia Científica, do Curso de Bacharelado em Administração I Período. Professor Orientador (a): Maria dos Remédios Magalhães Santos.

PIRIPIRI-PI

2014

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR – APES

CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ - CHRISFAPI

FUNCIONÁRIOS X PATRÕES

A relação entre funcionários e patrões dentro de uma empresa, e os fatores que influenciam as motivações no quadro de funcionários numa organização, na cidade de Pedro II - PI.

 PROBLEMATIZAÇÃO

Para que exista uma boa relação entre funcionários e patrões dentro de uma empresa (Grande ou Pequena) é necessário que haja certa confiança e lealdade entre eles, onde prevaleça principalmente à ética e o respeito e ainda é preciso que aconteça um grande esforço para compartilhar objetivos empresariais.

        Também podemos perceber que a falta de motivação dentro de uma empresa prejudica bastante o seu funcionamento, pois, sem motivação os funcionários não encontram maneiras de fazer um trabalho bem feito, por que não veem uma valorização por parte do patrão.

        Por esse motivo, surgem diversos questionamentos sobre esse assunto e ao perceber o tamanho da importância da motivação dentro da empresa pretende-se saber quais os problemas mais frequentes em uma empresa, assim como qual a importância de uma boa relação entre patrões e funcionários para estes sintam-se motivados?

HIPÓTESES

  • O patrão deve formular uma estratégia de comunicação clara.
  • Motivação através da valorização adequada de desempenho.
  • Fazer elogios sobre grandes resultados.
  • Transmitir confiança ao grupo.
  • Proporcionar treinamento e desenvolvimento aos funcionários.
  • Pagar bem aos empregados, e nas horas extras remunerá-los.
  • Incentivos salariais.

JUSTIFICATIVA

Todo funcionário se sente bem melhor, quando é motivado em seu trabalho. Ter valor motivacional dentro de sua empresa é ter uma visão de futuro empresarial. De acordo com Chiavenato (2004), a motivação faz com que os colaboradores demonstrem prazer em realizar suas tarefas e sintam-se realizados com os resultados que obtêm.

É importante um diálogo aberto levando em conta as opiniões transmitidas e compartilhadas. A ferramenta mais importante é uma comunicação transparente em que o líder possa proporcionar um ambiente de facilitação para diálogo de forma em que os colaboradores sintam-se a vontade para interagir, perguntar, dividir e confiar. Uma empresa que trabalha dessa maneira cria muitas oportunidades e pode acarretar maior desenvolvimento.

A escolha do tema deve-se...

 OBJETIVOS

5.1 Objetivos Gerais

  • Analisar as dificuldades mais presentes no ambiente empresarial e caracterizar a relação entre Patrões e funcionários dentro de determinadas empresas mostrando possíveis soluções de problemas que possam aparecer.

5.2 Objetivos Específicos

  • Identificar como é o relacionamento individual dos funcionários com a liderança e com os colegas
  • Procurar erros que são mais frequentes e saber o que os funcionários pensam em relação a isso.
  • Entrevistar pessoas ligadas a uma empresa
  • ...

REFERENCIAL TEÓRICO

      Mesmo sabendo sobre os estudos das motivações humanas e das relações entre funcionários e patrões existentes nas empresas pesquisadas, inclusive na área da administração, e a satisfação dos funcionários no seu ambiente de trabalho além dos aspectos humanos dentro da organização, podemos perceber  as necessidades que podem existir dentro de determinadas empresas.

     Atualmente o mercado de trabalho está muito competitivo, exigindo que as pessoas estejam em constante inovação. E para que isso ocorra devemos estar sempre motivados no trabalho, pois o nosso desempenho é o que garante a permanência na empresa, ao passo que o ser humano motivado cria condições para realizar grandes feitos, utilizando o melhor de sua energia dentro da empresa em que atua.

     Ao longo desse projeto de pesquisa serão apresentados os problemas mais comuns dentro das empresas, as mais possíveis soluções para estes e ainda mostrar os objetivos que queremos alcançar diante do exposto.

    Enfim o que pretendemos com esse projeto de pesquisa é mostrar como é a relação entre os funcionários e os patrões dentro de uma empresa, quais os aborrecimentos mais frequentes encontrados nesse ambiente de trabalho, saber qual é o melhor caminho para solucionar essas objeções e mostrar os tipos de motivações de forma que possa resolver adversidades na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (126.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com