TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard e Seis Sigma

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Balanced Scorecard e Seis Sigma

Nos tempos atuais o mundo empresarial vem crescendo sucessivamente junto com a tecnologia, quer dizer não esses dois mais o mundo em sim, com criações em que possibilite uma melhor qualidade vida tanto no trabalho como na pessoal.

Com isso no ambiente atual a excelência empresarial é exigida continuamente, que gera um grande desafio do administrador em manter um sistema de informação gerencial que forneça informações corretas e oportunas para tomar decisões. Em uma analise mais simples o BSC é visto como uma ferramenta organizacional que pode ser utilizada para gerenciar importantes processos como objetivos de metas individuais e de grupo, remuneração, entre outros.

Como toda ideia brilhantes que gera projetos grandes teve um inicio por um criador visando o foco de melhoras para o futuro que se iniciaram com o Robert S. Kaplan e David P. Norton, com eles veio a ideia de modelos de avaliação de desempenho, até então existentes. Eles criaram essa ideia porque  Estados Unidos na década de 90 tinha como preocupação medir a performance das organizações, já que os métodos existentes para avaliação do desempenho empresarial eram apoiados nos indicadores contábeis e financeiros e estavam se tornando obsoletos.

De acordo com o artigo eles se baseavam muito em indicadores contábeis e financeiros, e nos dias de hoje o processo de gestão em relatórios financeiros se mostra inadequado, pois será interligado a um modelo contábil desenvolvido há séculos para um ambiente de transações isoladas em entidades independentes.

Como maior deificação para uma melhor administração deve obter uma boa administração e ter fé e coragem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com