TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios - um estudo em empresas de cobrança

Por:   •  20/8/2015  •  Monografia  •  7.444 Palavras (30 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 30

FACULDADE DE AGUDOS - FAAG[pic 1]

RICARDO OTTOBONI LUCHINI

A INFLUÊNCIA DOS SISTEMAS DE BENEFÍCIOS E INCENTIVOS NO ÍNDICE DE TURNOVER: um estudo de caso em uma empresa de recuperação de crédito[pic 2]

AGUDOS – SP

2012


FACULDADE DE AGUDOS - FAAG[pic 3]

[pic 4]

RICARDO OTTOBONI LUCHINI

A INFLUÊNCIA DOS SISTEMAS DE BENEFÍCIOS E INCENTIVOS NO ÍNDICE DE TURNOVER: um estudo de caso em uma empresa de recuperação de crédito[pic 5]

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Banca Examinadora do Curso de Administração, Faculdade de Agudos, sob orientação da Profª. Fernanda Serotini Gordono.

AGUDOS – SP

2012


RICARDO OTTOBONI LUCHINI

[pic 6][pic 7]

A INFLUÊNCIA DOS SISTEMAS DE BENEFÍCIOS E INCENTIVOS NO ÍNDICE DE TURNOVER: um estudo de caso em uma empresa de recuperação de crédito[pic 8]

Agudos, ____ de ___________________ de 20____.

_________________________________________________

Orientador/Presidente da Banca Examinadora

_________________________________________________

Primeiro Examinador

_________________________________________________

Segundo Examinador


[pic 9]

        

“Se a organização quer sobreviver neste mundo em mudanças, precisa mudar sempre. É preciso prever o futuro, preparar-se para ele e, apesar de sucesso, é preciso mudar novamente.”

 Idalberto Chiavenato


[pic 10][pic 11]

Dedico este trabalho a todos os líderes que trabalham incessantemente no desenvolvimento de talentos e buscam agregar valor às instituições, partilhando vossos conhecimentos para o bem comum, fazendo com que essa imensa Pátria chamada Brasil, prevaleça, sempre.

Dedico este trabalho aos meus pais, meus amigos e minha namorada Thamiris.

Ricardo Ottoboni Luchini


AGRADECIMENTOS[pic 12]

Agradeço em primeiro lugar a Deus, por nossa existência e por guiar meu caminho durante estes quatros anos de conhecimento adquirido.

Agradeço à orientadora Profª. MSc. Fernanda Serotini Gordono pela paciência, pela dedicação, pelo carinho e compreensão durante o desenvolvimento deste trabalho.

A todos os profissionais da FAAG agradeço o apoio demonstrado e a parceria firmada.

Aos amigos que dividem o apartamento comigo, Thiago, Celso e Rafael, pela paciência, compreensão e principalmente respeito no decorrer do projeto.

Agradeço aos meus familiares e amigos, por entenderem minha ausência em determinadas situações durante o período de desenvolvimento deste sonho.

Agradeço a minha namorada Thamiris que desde o inicio me apoiou e incentivou-me a concluir este curso e que também sempre esteve presente nos momentos de dificuldade, além de toda a paciência que teve durante este último grande projeto.

Agradecemos nossa equipe de trabalho, que muitas vezes compreenderam nossa necessidade de concluir os estudos com muito companheirismo.

E por fim agradeço a todos que, direta ou indiretamente, apoiaram este sonho e por algum instante que seja, contribuíram para que se tornasse realidade.

        


[pic 13]

RESUMO[pic 14]

Este trabalho tem como objetivo mostrar como um sistema de benefícios e incentivos influencia o índice de turnover em uma empresa de recuperação de crédito. O setor de recuperação de crédito é uma das áreas com maior desenvolvimento nos últimos anos e as contratações são, na sua maioria, de jovens em busca da primeira experiência profissional. O alto índice em empresas do ramo faz com que as contratações sejam para inicio imediato, o que geralmente faz com que as empresas acelerem o treinamento preparatório resultando em profissionais com pouca preparação no inicio das funções. A empresa de recuperação de crédito muitas vezes oferece aos colaboradores ambientes desgastantes e rotineiros, que são rodeados de metas consideradas excessivas para que sejam cumpridas e uma pressão muito grande por resultado. Portanto, através de um plano de benefícios, espera-se contribuir para a melhora no índice de turnover da empresa além de agregar valor para a mesma, sendo, este, um diferencial no mercado.

Palavras-chave: Turnover; Recuperação de Crédito; Benefícios e Incentivos.

        


ABSTRACT[pic 15]

This paper aims to show how a system of incentives and benefits influences the turnover rate in a credit recovery company. The credit repair industry is one of the areas with the greatest development in recent years and the signings are mostly young people in search of their first professional experience. The high rate in branch companies makes the signings are for immediate start, which usually causes firms accelerate preparatory training resulting in professionals with little preparation at the beginning of functions. The credit recovery company offers employees often stressful environments and routine that are considered excessive surrounded goals are met and that a lot of pressure for results. Therefore, through a benefits plan, it is expected to contribute to the improvement in the rate of turnover of the company besides adding value to it and is this, a gap in the market.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.9 Kb)   pdf (556.8 Kb)   docx (207.7 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com