TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CADEIA DE SUPRIMENTO

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho

Governança Corporativa

Macapá/2016

Trabalho

Governança Corporativa

Macapá/2016

Governança Corporativa

Jane Silva de Souza Vilhena

Professora: Carla

Turma: Contábeis 409

Governança Corporativa

Adriana Mourão Feitosa

Professora: Carla

Turma: Contábeis 409

Introdução

Iremos aborda as principais característica e a finalidade da Governança corporativa, entender melhor sua função, e qual os seu benefícios. Um dos pontos que mas devemos nos atentar a esse assunto, é a sua importância, pois ela é um sistema corporativo , é composto pelo conjunto de instituição, regulamentos e convenções culturais, que rege a relação entre as administrações das empresas e os acionistas ou outros grupos às quais as administrações, de acordo com o tipo de modelo devem prestar conta.

O instituto brasileiro , define Governança corporativa como um sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitorada , envolvendo os acionistas e os cotistas, conselho de administração, diretoria, auditoria independente e conselho fiscal. Ela tem por finalidade aumentar o valor da sociedade, facilitar seus acessos ao capital e contribuir para a sua perenidade.

A Governança corporativa tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas, criando um conjunto eficiente de mecanismo, tanto de incentivos quanto de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas. Ela tem características que são umas das mas importantes , que são elas: a participação, estado de direito, responsabilidade, orientação por consenso, igualdade e exclusividade, efetividade e eficiência, e por ultimo a prestação de contas, através dessas funcionalidades se tem um serviço muito mais eficiente, e de resultados precisos. 

 Governança Corporativa contribui para um desenvolvimento econômico  sustentável, proporcionando melhorias no desempenho das empresas, além de maior acesso a fontes externas de capital. Por estes motivos, torna-se tão importante ter conselheiros qualificados e sistemas de Governança Corporativa de qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com