TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE NESTLÉ

Por:   •  25/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  3.030 Visualizações

Página 1 de 2

CASE NESTLÉ

1. O que você acha do estilo de gestão do entrevistado? Você crê que ele interpreta corretamente as mudanças que estão ocorrendo no mercado brasileiro?

R: Ivan zurita não só interpreta corretamente em olhar as mudanças do mercado, como também tem completamente razão em as acompanhar.

Suas qualidades como “dinamismo, abertura, e sensibilidade humana” são habilidades nas quais fazem total diferença em um cargo de gestão como o dele, sempre procurando inovar e aproximar-se de seus colaboradores, mostrando então um estilo de gestão moderna.

2. A filosofia “neo-paternalista” de Ivan Zurita, em resumo, consiste em integrar e oferecer conforto e perspectivas de progresso pessoal aos funcionários, mas não promete estabilidade e segurança no emprego. Você concorda com isso?

R: Sim, concordamos pois a nestlé é uma organização que investe no plano de carreira, ela busca colaboradores que não buscam só uma oportunidade imediatista como o próprio diretor diz, mas busca colaboradores que procurem um futuro a longo prazo, e que busquem uma formação dentro da própria empresa, sem pressa, podendo então trazer um retorno eficaz as suas contribuições.

3. Ivan Zurita fala com franqueza do desafio que representa o perfil dos jovens executivos, cada vez mais inquietos e apressados. Dê sua própria opinião sobre o assunto. O que a Nestlé deveria fazer?

R: É comum que a nossa geração de jovens queiram crescer e se tornar rapidamente destaques no mercado de trabalho (executivos) ao se qualificarem para o mercado de trabalho, pois todos almejamos uma estabilidade, ainda mais se tratando de uma organização como a nestlé, conceituada por sua forma de gestão moderna.

Nós acreditamos que o ideal a fazer é é que a empresa continue com esses procedimentos de oferecer programas de estágio, trainee e de aprendizagem, e investir internamente na carreira de seus colaboradores, sendo assim a empresa mantém funcionários que queiram uma oportunidade a longo/médio prazo já os qualificando.

4. A atual política de marketing e comunicação da Nestlé é rica em inovações orientadas para as novas arenas da comunicação, principalmente para o universo digital. Ivan Zurita não fala muito da propaganda, quando se trata de manter relacionamento com os consumidores. Faça uma análise deste panorama.

R: A Nestlé está no mercado brasileiro a quase 100 anos, e dessa forma alcançou o que sempre quis: a confiança de seus consumidores, por meio de procurar conhecer seu consumidor demonstrando foco no público alvo, nós brasileiros. Como exemplo a utilização de ferramentas como o SAC ou campanhas de organizações direta dos consumidores com a própria equipe.

Por essa conquista estar bem cimentada, (chegando a um século) o investimento em propagandas não se torna tão necessário como outros aspectos, focando sim na qualidade do produto por meio da opinião de seu consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com