TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Nestle

Por:   •  15/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ITAPURANGA (FAI)

Prof.: Jorge Hermínio

Acadêmicos: Ítalo Alves / Aniele Martins

Disciplina: Micro e pequenas empresas

Respostas CASE:NESTLÉ

1- Ivan Zurita interpreta corretamente as mudanças do mercado, como também se adapta a elas. Possuindo um estilo moderno acompanhando as mudanças do mercado brasileiro, onde são necessárias, cada vez mais, dinamismo, abertura, transparência, sensibilidade humana que são qualidades difíceis de serem encontradas em um gestor.

2- Concordo com a filosofia de Ivan Zurita, devido ao fato de a companhia investir na carreira de colaboradores que almejam uma formação dentro da empresa, e não uma oportunidade imediatista, mas buscam colaboradores que procurem um futuro a longo prazo, e busquem uma formação dentro da empresa.

3- Esta nossa geração de jovens buscam crescer e tornar independentes e serem destaque no mercado trabalhista, acredito que a empresa deve continuar a investir em procedimentos de estágios e cursos de treinamentos para seus colaboradores, capacitando-os e dando a oportunidade de longo/médio prazo e já os qualificando para o serviço.

4-  A Nestlé conquistou tudo que queria, e o mais importante foi a confiança de seus colaboradores e consumidores, mostrando a preocupação com seus clientes, criou uma imagem concreta e segura a todo aquele que adquire os produtos Nestlé. Ivan Zurita prioriza ter credibilidade e confiança com os clientes que não fala muito sobre o marketing da empresa, pois para ele um marketing massivo poderia prejudicar a marca perante ao consumidor, levando a crer que estaria em desespero de causa.

5-  Neste mundo globalizado, onde qualquer informação e recebida e vista instantaneamente, seja em qualquer ponto do planeta, a Nestlé como empresa mundialmente conhecida, está sempre atenta a seus novos lançamentos de produtos, priorizando a qualidade e a responsabilidade perante ao seus consumidores, pois qualquer senão ou mácula que venha ofuscar esta marca, afetara também seu posicionamento como empresa global.

6- A logística seria uma formula para diminuir as despesas causadas por uma má gestão, tanto para o marketing como para investimento em geral. O problema de distribuição das empresas em nosso país leva-se em conta a questão territorial do Brasil, com várias regiões e culturas diferentes, pois antes de qualquer tomada de decisão para a instalação da empresa é necessário todo um estudo aprofundado das características daquela região, pois, é necessário que haja uma interação daquele produto a ser comercializado com o consumidor alvo. O Brasil sendo um pais com várias regiões e culturas diferentes, as empresas que pretendem a expansão com filiais deve-se fazer um estudo aprofundado sobre a região escolhida, para que não haja frustação e prejuízo, tanto econômico como para a marca.

7- marca Nestlé continuar com a mesma filosofia que vem mantendo a mais de 80 anos no país, preocupada em oferecer produtos de qualidade ao consumidor, sempre atento ao seu público, inclusive valorando e até mesmo aceitando sugestões, fato que a torna mais humana, com toda certeza, ela continuará a manter o sucesso e progresso. Como o aumento de pessoas que realizam suas refeições fora de casa, como em fast food, e mesmo que a Nestlé já tenha uma linha de produtos prontos para consumos em conveniências, seria o caso de uma análise para criação de uma rede de refeições rápidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com