TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO GLOBO

Por:   •  17/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Anápolis

2017

QUESTÃO 01

A organização globo tinha por estratégia a obtenção de grande parte do mercado, a partir disso o seu faturamento iria crescer.

Investiram fortemente em tecnologia e modernização de suas instalações e equipamentos.

O modelo de gestão empresarial era trabalhado em conjunto , formado por uma equipe por diversos representantes de várias áreas, aumentando a sinergia e agilidade da empresa para as soluções.

  1. Desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produto, desenvolvimento financeiro, desenvolvimento de estabilidade alem da estratégia de diversificação.
  2.  A vantagem se deve a qualidade do conteúdo produzido.
  3. Crescimento sem foco

QUESTÃO 02

Era dividido em dois grandes braços, sob o comendo de Roberto Marinho e seus três filhos, sendo que um gerenciava as empresas de televisão aberta, radio e jornal, e o outro eram centralizados na Globopar, porém não era ajustada a estratégia.

  1. Problemas de diversificação não relacionada adotada pela organização globo, essa estratégia tem exigências acrescidas de gestão, o que não acontecia com a estrutura organizacional da companhia que estava restrita ao pai e os três filhos.

QUESTÃO 03

 

A organização globo falou em querer ser tudo pra todos, a empresa não soube esperar o tempo de manutenção dos projetos, com isto com isto não soube atender financeiramente as necessidades dos novos investimentos.

Com busca de novos equipamentos tecnológicos para suprir as suas necessidades de demanda  a organização se endividou em moeda estrangeira, por não ter experiência no mercado entrante.  

QUESTÃO 04

  • Buscar investimentos de sócios internacionais para o investimento em inovação e liderança em tecnologia no mercado brasileiro;
  • Redução dos custos;
  •  mudança na estratégia de venda;
  • Após a reorganização a empresa focou  no publico de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • Criou centros, estúdios para o desenvolvimento das atividades de comunicação, entretenimento, informação e comunicação;
  • Desenvolvimento de novos produtos;
  • Expandir sua programação para mercados estrangeiros;
  • Mudança organizacional;

QUESTÃO 05

Sim, a nova estrutura era adequada, pois com a reorganização na estrutura gerencial da empresa, pode-se melhorar na visão como um todo da empresa, possibilitando aos donos a construir uma visão de longo prazo dos projetos da empresa. Assim a competência dos projetos seriam bem mais qualificados.

Nesta nova estrutura os filhos de Roberto Marinho deixam os cargos  executivos dando para novas diretorias e os core business da organização estavam divididos conforme planejado, sendo eles mídia, entretenimento e telecomunicação.

QUESTÃO 06

A organização globo não tem  uma holding ou um corporate Office que gerencie todas as empresas. Os diretores e vice-presidentes interagem informalmente, planejam o futuro e prestam conta aos acionistas através do NAE. Não há subordinação de uma empresa para outra pois casa diretor é responsável  pelo seu conjunto de empresa, com isso evita o custo de um comando supremo que onera as empresas brasileiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com