TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: COMPORTAMENTO DAS PESSOAS

Por:   •  3/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

• O que é comportamento organizacional?

Comportamento organizacional nada mais é o comportamento das pessoas (colaboradores) dentro da organização de acordo com a sua cultura organizacional.

Seja em empresas de pequeno, médio e grande porte, essas empresas possuem sua própria cultura e seus valore.

Comportamento organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e grupos em situação de trabalho e seus impactos no ambiente empresarial. O estudo desses comportamentos está relacionado a fatores de grande influência nos resultados alcançados pelas empresas como: liderança, estruturas e processos de grupo, percepção, aprendizagem, atitude, adaptação às mudanças, conflito, dimensionamento do trabalho, entre outros que afetam os indivíduos e as equipes organizacionais.

Os setores responsáveis por lutarem por esse alinhamento tão importante usam diversas ferramentas e estratégias para proporcionar os resultados esperados, dente eles estão programas de coaching, questionários de perfis comportamentais, BSC com foco pessoal, PDCA também com foco pessoal, mapeamento de competências, dentre muitas outras.

Neste processo é necessário que a empresa consiga o máximo possível, compartilhar com os colaboradores de todos os níveis estratégicos sua cultura com clareza, de modo que os colaboradores possam entender e participar praticando a mesma com responsabilidade e convicção.

• Criticas e soluções dentro da Luciano Figueiredo Imóveis

Na empresa onde eu trabalho tenho duas criticas e duas soluções:

1° Critica: A parte de telefone e sistema, quando chove nada na imobiliária funciona, telefone não funciona e quando volta a funcionar não consegue falar com o cliente, pois começa a chiar a ligação. E o sistema da imobiliária cai e demora a voltar.

Solução: seria ter um bom técnico e um TI presente na imobiliária, pois tem uma pessoa que cuida disso, mas ele não fica presente na empresa, e ele trabalha m outro lugares e tem dia que ele não consegue resolver onde ele está e vem só a noite arrumar o problema. E nisso ficamos sem sistema sem telefone. E com tudo isso perdemos ligações e clientes principalmente.

2° Critica: E não ter uma pessoa responsável por solucionar problemas dos funcionários, não tem gerente, apenas temos nosso próprio chefe que às vezes e a mesma coisa que não falar nada.

Solução: Seria contratar uma pessoa para ouvir as reclamações dos seus colaboradores, e tentar melhorar muitas coisas que são erradas, mas a principio é o que mais prejudica a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com