TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECENDO A EMPRESA (FARMACIA NOSSA FÉ)

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

ADMINISTRAÇÃO

ALESSANDRA FERREIRA DIAS

BEATRIZ FELIX MENDONÇA

CLAUDIA ROSA CERQUEIRA

JOSÉ RUBENS DE OLIVEIRA JÚNIOR
RANIELE RODRIGUES SANTOS SILVA

CONHECENDO A EMPRESA (FARMACIA NOSSA FÉ)


Irecê, 2013

ALESSANDRA FERREIRA DIAS

BEATRIZ FELIX MENDONÇA

CLAUDIA ROSA CERQUEIRA

JOSÉ RUBENS DE OLIVEIRA JÚNIOR
RANIELE RODRIGUES SANTOS SILVA

CONHECENDO A EMPRESA (FARMACIA NOSSA FÉ)

Trabalho de portfólio apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade; Seminário.

Ministrada pelos profs. Regina Malassise, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Marcia Bastos, Henry Nonaka.

Irecê, 2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 3

2 MACROECONOMIA E MICROECNOMIA ......................................................... 4

3 MÉTODOS QUANTITATIVOS .......................................................................... 5

4 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE .................................................................... 6

5 CONCLUSÃO ..................................................................................................... 7

REFERÊNCIA ........................................................................................................ 8

1 INTRODUÇÃO

A empresa entrevistada, respondendo todas as perguntas a ela impostas, mostra claramente como uma empresa com o seu perfil deve agir, pois como comercializa mediacamentos e por estarem envolvidas diretamente com a saude dos seus cleintes, sempre seguem regras muito rigorosas. Por ser um orgam empresarial sempre vias o lucro, mas sempre agindo eticamente e moralmente.

2 MACROECONOMIA E MICROECNOMIA

A Empresa Farmácia nossa fé Ltda. comercializa medicamentos farmacêuticos e perfumaria em geral, seus potenciais clientes são idosos aposentados com renda mensal de um salário mínimo, com sua grande maioria do sexo feminino e analfabetos.

 Os clientes sempre preferem comprar por medicamentos de marcas especificadas passadas pelos médicos. Atualmente quando os preços variam e acabam aumentando o seu valor, os clientes insatisfeitos reclamam, criticam sobre o preços, porem sempre acabam levando os produtos, pois não podem ficar sem o uso dos medicamentos, e na maioria das vezes quando os medicamentos estão em falta, os clientes questiona em não levar por marca solicitada por orientação médica, mas acabam levando produtos de outras marcas por orientação dos farmacêuticos.

O gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa variam em torno de R$100,00 a R$150,00, e as formas de pagamentos dos clientes são avista ou cartão de crédito com prazo 30 a 60 dias. A empresa sempre revisa o regulamento de preços pra tomar decisão sobre o aumento dos preços, é sempre feito uma revisão anual com o percentual dependendo do governo federal, E sempre há interferência com o aumento de preços na empresa, e a definição dos preços e sempre vai aumentando por determinação do governo federal que passa a ser um preço tabelado, pois a inflação vem estabelecendo em toda farmácia e drogaria. E toda farmácia e drogaria são obrigadas a seguir o que é estabelecido pelo governo.

 A empresa Farmácia nossa Fé utiliza de boletos bancários para pagarem seus fornecedores, e frequentemente fazem pesquisas entre fornecedores, pois alguns oferecem descontos especiais e promoções.

Na maioria das vezes as estratégias de vendas mais utilizadas concorrentes são o prazo maior de pagamento e desconto em determinados produtos.

3 MÉTODOS QUANTITATIVOS

A empresa entrevistada utiliza determinado software, tal com Excel, para criações de tabelas. Programa para abertura e fechamento de caixa, cálculo de estoque, data de vencimento dos produtos, também são utilizados para cadastramento de clientes, fornecedores e funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com