TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL E MOBÍLIA

Por:   •  17/8/2019  •  Artigo  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 6

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL RESIDENCIAL E MOBÍLIA

Conforme a lei federal 8.245/91

Entre:

Nome Locador, casado, nacionalidade: br, profissão: profissão, carteira de identidade (RG) n.° 123412, expedida por SSp, CPF n.° 000.000.000-00, residente em: Endereço, doravante denominado LOCADOR e:

Locatário, casado, nacionalidade: bras, profissão: profisso, carteira de identidade (RG) n.° 1234124, expedida por

SSP, CPF n.° 111.111.111-11, residente em: Endereecosss, doravante denominado LOCATÁRIO.

Com garantia apresentada por:

Fiadorr, nacionalidade: nacional, profissão: profisss, carteira de identidade (RG) n.° 41242141, expedida por SSp CPF n.° 333.333.333-33, residente em: endereço fiador,casado sob o regime de comunhão universal de bens com: Nome Do Conjug Fiador, nacionalidade: nacional conj fiador, profissão: prof conj fiador, carteira de identidade (RG) n.° 123412412, expedida por sso, CPF n.° 444.444.444-44 doravante denominado FIADOR.

Os contratantes acima qualificados são, em conjunto, denominados "Partes", e têm, entre si, justo e firmado o presente contrato de locação de imóvel residencial e mobília, que se regerá pela Lei 8.245/91 e nas cláusulas e condições abaixo descritas.

CLÁUSULA 1a - DO OBJETO

Por meio deste contrato, que firmam entre si o LOCADOR e o LOCATÁRIO, regula-se a locação do imóvel urbano, e da sua mobília, localizado em:

ENDEREÇO DO IMÓVEL OCMPLETO § 1°. O imóvel entregue na data da assinatura deste contrato, do LOCADOR ao LOCATÁRIO, possui as características descritas abaixo:

DESCREVER IMÓVEL, QUARTOS, AREA ETC § 2°. O imóvel deverá ser utilizado exclusivamente para fins residenciais, restando proibido ao LOCATÁRIO usá-lo de forma diferente do previsto, salvo autorização expressa do LOCADOR, sob pena de multa e demais penalidades previstas na legislação pertinente, podendo ainda, ser rescindido de pleno direito.

§ 3°. O presente instrumento acompanha um laudo de vistoria, que descreve detalhadamente o imóvel ora locado e o seu estado de conservação no momento de entrega deste ao LOCATÁRIO.

§ 4°. Junto com o imóvel é dada em locação a mobília, que se encontra especificada e com os respectivos valores individuais no laudo de vistoria.

CLÁUSULA 2a - DO VALOR DO ALUGUEL

O valor mensal do aluguel, livremente ajustado pelas partes, é de R$ 1.000,00 (um mil reais).

§ 1°. O pagamento do referido aluguel terá vencimento todo dia 10 (dez) de cada mês vencido.

§ 2°. O LOCATÁRIO deverá efetuar o pagamento do valor acordado em espécie, entregue para o LOCADOR ou para terceiro previamente especificado por ele.

§ 3°. Durante a vigência deste contrato, assim como em uma eventual prorrogação, ficará a encargo do LOCATÁRIO o pagamento da totalidade das contas de consumo e uso de energia/luz, gás, água e esgoto, que venham a incidir sobre o imóvel por ora locado, sendo inclusive responsável por eventuais multas e infrações que venha dar causa.

§ 4°. O LOCATÁRIO desde já concorda em solicitar junto aos órgãos responsáveis as devidas transferências de titularidade para o seu nome das contas de consumo que passam a vigorar sob sua responsabilidade, em um prazo de 30 (trinta) dias após assinatura deste contrato, sob pena de rescisão e multa estipulada no presente instrumento.

§ 5°. Também fica o LOCATÁRIO ciente de que ao final da locação deverá solicitar junto aos órgãos responsáveis o cancelamento do fornecimento dos serviços prestados que estão em sua titularidade, ficando sob sua responsabilidade a retirada do seu nome perante tais órgãos, não se responsabilizando o LOCADOR por débitos que venham e existir em nome do LOCATÁRIO, caso o cancelamento não seja efetuado.

§ 6°. As partes acordam, livremente e de boa-fé, que ficará a encargo do LOCATÁRIO o pagamento da totalidade dos impostos, taxas e tributos que venham a incidir sobre o imóvel ora locado durante a vigência deste contrato, assim como em uma eventual prorrogação.

§ 7°. O LOCATÁRIO não vindo a efetuar o pagamento do aluguel até a data firmada neste contrato fica obrigado a pagar multa de 10% (dez por cento), sobre o valor do aluguel, bem como juros de mora de 1 % (um por cento) ao mês, mais correção monetária, apurada conforme variação do IGP-M no período.

§ 8°. Todas as despesas ordinárias condominiais que estejam relacionadas ao uso do imóvel, ficarão sob a responsabilidade do LOCATÁRIO.

§ 9°. Por despesas ordinárias condominiais se entendem as necessárias à administração respectiva, especialmente:

a) salários, encargos trabalhistas, contribuições previdenciárias e sociais dos empregados do condomínio;

b) consumo de água e esgoto, gás, luz e força das áreas de uso comum;

c) limpeza, conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum;

d) manutenção e conservação das instalações e equipamentos hidráulicos, elétricos, mecânicos e de segurança, de uso comum;

e) manutenção e conservação das instalações e equipamentos de uso comum destinados à prática de esportes e lazer;

f) manutenção e conservação de elevadores, porteiro eletrônico e antenas coletivas;

g) pequenos reparos nas dependências e instalações elétricas e hidráulicas de uso comum;

h) rateios de saldo devedor, salvo se referentes a período anterior ao início da locação;

i) reposição do fundo de reserva, total ou parcialmente utilizado no custeio ou complementação das despesas referidas nas alíneas anteriores, salvo se referentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com