TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA ORGANIZACIONAL

Por:   •  18/3/2016  •  Dissertação  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

CULTURA ORGANIZACIONAL

Dentro da Organizações a cultura organizacional influencia os sentimentos, as percepções e os valores, assim torna os comportamento das pessoas ali presentes mais semelhantes entre si.

Realizar a análise da cultura organizacional é um requisito muito importante para o entendimento do comportamento das pessoas que nela trabalham. É visivelmente possível observar dentro das organizações certas regularidades de comportamentos, que podem ser notadas como por exemplo na maneira como são adotas as decisões, formas de comportamentos padronizados ou até mesmo na forma de se vestir dentro do ambiente de trabalho.

Até um certo ponto, a cultura organizacional cega as pessoas para outras realidades ou formas de fazer , a partir daí qualquer outra maneira de ser fica sendo para o grupo inaceitável por ser parecer estranha e desconhecida tornando a cultura já aplicada como o modo mais correto .

Uma forte e correta cultura organizacional oferece aos seu colaboradores uma compreensão clara e eficaz da melhor maneira como as coisas são realizadas , oferecendo estabilidade a organização .É de extrema importância ressaltar que toda organização possui uma cultura e que dependendo de sua força , pode ter uma grande influência significativa sobre o comportamento e atitude sobre seus membros.

Por constituir-se num poderoso mecanismo de controle do comportamento, a cultura organizacional tem forte impacto sobre partes das dimensões organizacionais tais como produtividade, comprometimento, rotatividade, autoconfiança e motivação. Pode-se dizer que a verdadeira cultura organizacional é relevada maia pelas práticas de tratamento ao colaboradores, fornecedores e clientes do que pelo discurso de seu líderes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com