TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE TECNOLOGIA EM FABRICAÇÃO MECÂNICA

Por:   •  4/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SOROCABA

ATIVIDADE SOBRE A FERRAMENTA 5W2H

(GRUPO DO TPS)

CURSO DE TECNOLOGIA EM FABRICAÇÃO MECÂNICA

Disciplina: Administração Industrial

Professor Responsável:

Nelson Rampim Filho

Semestre: 6º

Período: Noturno

Turma: B

Autores:

Douglas Roberto da Silva

João Marcos Souza dos Reis

Matheus Henrique da Silva

Mateus dos Santos Pereira

Setembro, 2020

1. INTRODUÇÃO

Está atividade consiste em estudo de caso baseado na ferramenta 5W2H visando à redução de custos em uma determinada empresa visando à redução de no mínimo 15% em relação ao custo lucrativo mensal da empresa.

Foi desenvolvido um plano de ação (5W2H) visando à redução de custos para a produção. Foi elaborado um estudo de caso baseado em um problema gerado no setor de usinagem da empresa sendo identificada uma oportunidade da geração do processo de redução de custos acima no valor 15% contribuindo positivamente ao aumento da produtividade e ao lucro após o término do processo produtivo até o momento da venda dos produtos.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. - Plano de Ação

O plano de ação é um modo organizado em que deve ser seguida a risca uma metodologia estabelecida para a definição de metas e objetivos, as atividades que devem ser desenvolvidas, apontando os responsáveis pela elaboração de cada uma delas e acompanhar o andamento de um projeto, para que se possa ser atingido os melhores resultados possíveis mediante a situação problema, como por exemplo, a ferramenta chamada 5W2H.

2.2. - Ferramenta 5W2H

A ferramenta 5W2H é um modelo de checklist administrativo de atividades, envolvendo prazos e responsabilidades que devem ser elaboradas de modo claro e eficiente por todas as pessoas envolvidas no projeto. A função desta ferramenta é a proporcionar a definição sobre o que será desenvolvido, porque, onde, quem irá fazer, quando será feito, como e quanto custará esse projeto de redução de custos e a geração da melhoria contínua esperados visando resultados satisfatórios.

A sigla 5W2H é composta por 7 diretrizes sendo que as iniciais são da origem da língua inglesa, onde se houver o desenvolvimento coeso desta ferramenta serão eliminadas qualquer tipo de dúvidas que podem surgir ao longo do projeto de implantação mediante a situação problema.

Segue abaixo a definição de cada uma das iniciais e diretrizes que formam a ferramenta 5W2H começando pelo 5W e por fim o 2H:

 5W

o What : (o que será desenvolvido?)

o Why (por que será desenvolvido?)

o Where (onde será desenvolvido?)

o When (quando será desenvolvido?)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com