TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO FINANCEIRA

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.314 Palavras (10 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 10

                   [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

JARAGUÁ DO SUL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO FINANCEIRA

                                    Tutor à distância:

Desafio Profissional

Case: Um case de Marketing Global: Nike Inc.

                                               JARAGUÁ DO SUL

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações        4

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional        5

2.3 Empreendedorismo        6

2.4 Ética e relações humanas no trabalho        7

2.5 Desenvolvimento pessoal e profissional          8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................10

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

O referente trabalho serve para analisar o comportamento de uma multinacional, presente em muitos países, com elaboração de relatórios com base nas matérias norteadas. Foram realizadas pesquisas relacionadas com a influência na “visão do mundo” nas negociações e como isso pode afetar uma multinacional como no caso da empresa Nike, os meios e estratégias que as empresas adotam para lidar com a questão da “w” no processo de negociação.

Foram buscadas informações das novas ferramentas para moldar a cultura organizacional, os benefícios que essas ferramentas podem trazem para as empresas, os impactos que podem provocar em uma organização como a Nike. Contém informações com características da empresa estudada sendo inovadora.

         Informações sobre éticas e relações humana no trabalho, avaliando como se encontra a empresa em questão as atividades sociais e suas medidas empreendedoras sustentáveis.

Serão apresentados também ás medidas e atitudes que a companhia Nike tem apresentado para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores e se a empresa se preocupa em aceitar no seu grupo integrantes com etnias diferentes já que está presente em mais de 140 países considerada a maior empresa de tênis e vestuário esportivo do planeta.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações

É importante considerar a “w” dos negociadores porque vai refletir diretamente no comportamento dos negociadores, que tem influências diretas de suas “w” nas tomadas de decisões. Toda negociação é baseada em relações entre pessoas e cada um tem uma “w’ diferente que interfere nas relações humanas tanto pessoais e profissionais e são fundamentais para um bom resultado em uma negociação.

Cada pessoa possui uma personalidade diferente e dependendo como interprete a negociação, caso não seja favorável pode deixa-lo frustrado, com insatisfação e desmotivado. No caso da empresa estudada as “w’ pode afetar diretamente em uma negociação, porque toda negociação é baseada em uma relação entre pessoas e está sujeita a sofrer influências por causa de sua “w”, tanto no ambiente interno ou externo da empresa.

Cada ser humano tem sua “w” única, o que pode gerar um conflito em uma negociação, por isso deve-se dar à importância em conhecer o outro negociador e suas “w’, para que possa obter uma negociação de sucesso, tendo conhecimento das visões do outo negociador a empresa obterá vantagens pois já saberá como proceder em sua negociação. Cada empresa tem sua comunicação de acordo com seus valores, crenças, missões e visões referindo-se a “w” as pessoas interpretam aquilo que escutam, veem e leem de forma que mais convém a elas trazendo alguma vantagem.

Uma das ferramentas importantes para auxiliar os negociadores é a Soft Systems Methodology (SMM) ajudando a pensarem de forma sistêmica debatendo as atitudes e visões do mundo distintas. Essa ferramenta intervém como um dispositivo interrogativo que permite um debate entre as partes interessadas, levando em consideração as pessoas, ambiente e processos.

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

        Uma simples história desperta imediatamente nossa curiosidade. É algo totalmente psicológico. Com uma história seu cliente pode se identificar rapidamente com o seu negócio e o seu produto.

São muitos os benefícios para a empresa, alguns deles são:

Transmitir a personalidade, fazer que ela brilhe. Não através da venda, é claro, mas pelas histórias que você narra ou então, que são criadas pelos próprios usuários (ou ainda a combinação de ambas). Nunca tenha medo de deixar que a personalidade da sua marca seja dita em alto e bom som através das histórias;

Quociente emocional, uma boa história é a melhor maneira de atingir o coração dos consumidores. Conte algo que seja real ou pelo menos baseado em fatos reais, e faça com que o conto evoque sentimentos e emoções;

Faça com que os clientes sempre queiram mais, todas as marcas do planeta querem que os clientes voltem “pedindo mais” (sejam mais vendas, mais contato e intimidade com a marca, etc.). Uma maneira de fazer com que os consumidores voltem é através do storytelling.

Podem até copiar sua marca ou seu produto, mas ninguém conseguirá copiar sua história, a Nike é a maior empresa de footwear (tênis) e vestuário esportivo do planeta, presente em cerca de 140 países, organiza seus fatos reais, em uma estrutura de histórias, por exemplo, constrói sua comunicação com postagens motivacionais, com fotos de pessoas se exercitando, tendo uma vida saudável, utilizando a mídia como sua principal ferramenta (televisão, rádios, revistas, etc). Ao mesmo tempo, eles criaram uma série sobre duas irmãs que se desafiam, e que têm seus curtos vídeos postados no Instagram, que podem ser vistos por completo no site. Seu storytelling não está em uma foto ou em uma postagem apenas, mas é o conjunto da obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (137.1 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com