TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RELATÓRIO PIM I

MAIRIPORÃ/SP

Nº.

NOME

RA

01


INTRODUÇÃO

O PIM I, aborda o levantamento de informações da empresa Work Eletro Sistemas que atua no ramo da indústria metalúrgica, especializada na produção de componentes estampados, com corte, dobra e repuxo de metais ferrosos e não ferrosos, destinadas ás linhas de fabricação dos mercados de auto peças, linha branca, máquinas agrícolas e rede de energia e relaciona dados relevantes sobre suas características administrativas, tecnologias utilizadas e formas de comunicação.


  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa Work Eletro está no mercado a mais de 25 anos, atuando na industrialização de estamparia em metal, abrangendo todo território nacional e internacional, atendendo mais de 50 clientes, com um total de 39 colaboradores, onde sua matriz fica localizada da Rod. Fernão Dias, s/n km 40,7 – Atibaia – São Paulo.

Desde 2015, são realizados cursos e treinamentos (CIPA e Brigadistas) ministrados por uma empresa credenciada com o propósito de promover segurança e bem estar aos funcionários, e possuem também certificação ISO 9001-2000 desde 2004 e em 2010, foram auditados/certificados conforme ISO 9001-2008 e os processos enquadrados conforme VDA parte 6.3.

Os profissionais são continuamente treinados para aplicar as melhores práticas, métodos e processos de fabricação, de operação de maquinas e de segurança, bem como respeito permanente as políticas ambientais e de sustentabilidade.

São feitas campanhas de prevenção ao Câncer (Outubro Rosa e Novembro Azul)

A empresa também tem o programa Jovem Aprendiz (incentivo a inserir no mercado de trabalho jovens em seu primeiro emprego) com parceria com a instituição SENAI Bragança, onde os alunos são selecionados e passam o dia estudando.

O faturamento da empresa gira em torno de 16 milhões ao ano.

A Missão da empresa é atender as necessidade dos clientes e acionistas, desenvolvendo e fornecendo produtos e serviços, com excelência e melhorando continuamente.

A Visão da empresa e ser uma empresa de classe superior, com atuação regional e internacional, evoluindo sempre para níveis de qualidade reconhecida no atendimento aos clientes, nos produtos, nos processos produtivos e administrativos.

Os Valores são: foco no negócio e no cliente, trabalho em equipe com profissionalismo e competência, agilidade com motivação e capacidade, respeito ás pessoas e as diferenças, integridade e ética e preservação do meio ambiente.

A empresa possui algumas premiações como Prêmio de Melhor Fornecedor CEMIG nos anos de 2016, 2017 e 2018.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação interna da empresa e seus colaboradores é através de quadro de avisos e pelo grupo de WhatsApp formado pelo departamento de RH, onde somente o departamento de RH e gestores tem acesso a envio de mensagens.

Todo o processo de envio de folha de ponto, aviso de férias, banco de horas, informações sobre vale transporte, cartão alimentação, expediente e horários de trabalho, a comunicação é feita pessoalmente com cada colaborador.

A comunicação externa com seus clientes e fornecedores e feito através de e-mail ou pessoalmente no escritório da empresa, localizado em Atibaia/SP.

Semanalmente e realizado reunião de vendas, onde é acertado as vendas da semana e previsões para as próximas. E mensamente são realizadas reuniões da CIPA (Comissão Interna de Prevenção e Acidentes) onde a equipe eleita pelos funcionários apresenta soluções para melhoria das áreas da empresa e soluções de problemas, buscando o melhor resultado.

A empresa possui um site (www.workeletro.com.br) ontem tem canal direto para receber denúncias, reclamações, críticas e elogios e também está exposto todas as informações da empresa, bem como seus produtos e história.

  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

O programa usado pela empresa é o MBM Solutions, onde é inserido todos os pedidos, cadastro de fornecedores, clientes, transportadores.
Também são elaborados gráficos, emitidos notas fiscais, pedidos de vendas e de compras.

Mas boa parte dos relatórios ainda é feito manualmente em um programa do Excel, através de planilhas para diversas áreas e controles, esses como controle de vendas semanalmente, mensalmente, anualmente, vendas por grupo de produtos.

O departamento de RH e Financeiro utilizando o mesmo programa, mas com link especifico para a área, onde é feito o fluxo de caixa com a conciliação bancaria, e por parte do RH como folha de ponto, controle de funcionários ativos e folha de pagamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com