TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.254 Palavras (14 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE PARATI/RJ

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

DE RECURSOS HUMANOS

NOME E RA DO GRUPO

Amanda Pinheiro do Prado........................................RA: 8514882509

Fabielle Conceição Fernandes...................................RA: 8742131995

Liliane Ramos.............................................................RA: 8552885386

Meirilene Meira de Lara..............................................RA: 8360792811

Thainara Castro de Souza..........................................RA: 8739117171

Vanessa Correa..........................................................RA: 8979226019

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE GESTÃO DE PESSOAS; E

TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Prof.: Mônica Satonali

Prof.: Rosemeire Farias

TUTOR

JORGE ADOLFO CYPRIANO

PARATI / RIO DE JANEIRO

2015

SUMÁRIO

Introdução                                  _                                                            3

Desenvolvimento                                                                                4

Conclusão                                                                                                    6

Anexo                                                                                                                            7

Referências                                                                                         13


INTRODUÇÃO

A importância da Gestão de Pessoas no setor de RH é indispensável desde o recrutamento e seleção, visando selecionar pessoas com perfil e idéias compatíveis com a da empresa, e nas suas rotinas trabalhistas, uma vez queo papel principal da mesma é conciliar os interesses da empresa com as necessidades e expectativas dos colaboradores. Essa gestão tem o papel sutil  de visar uma troca justa e de mútuos benefícios entre empresa e colaborador. Esse fato é possibilitado pela administração de recursos de ferramentas tais como: gestão de talento, plano de carreiras, avaliação de desempenho, remunerações e bonificações entre outras.  


Desenvolvimento

Quadro com sinóptico dos problemas da empresa SUPERSOFT

Insatisfação do cliente

Insatisfação pode ser entendida como “uma emoção negativa gerada pela desconfirmação de expectativas na experiência de consumo”. A insatisfação pode ser advinda das relações entre empregador e empregados, pois a falta de comunicação tem como conseqüência a não conformação dos resultados com o que o cliente espera. A queda no faturamento é uma consequência da insatisfação dos clientes.

Queda no faturamento

Seu faturamento mensal costumava ser em torno de R$ 150.000,00. Há três meses, a SUPERSOFT vem passando por muitos problemas: queda de 20% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo. Queda no faturamento pode ser preço inadequado, alta rotatividade de funcionários é mau sinal, os profissionais desmotivados tendem a reduzir a produtividade e fazer publicidade negativa.

Insatisfação dos colaboradores

O trabalho ocupa lugar central na vida do homem e dependendo da forma como é executado e organizado, demanda ações, no sentido de suprir as necessidades dos trabalhadores, as quais podem gerar sentimentos de satisfação ou insatisfação. A infraestrutura da empresa interfere significativamente na satisfação do empregado, uma vez que um ambiente sem as mínimas condições podem comprometer a saúde dos trabalhadores. Os fatores que contribuem para a insatisfação dos trabalhadores envolvem o baixo salário, o excesso de trabalho, a distancia que poderia melhorar se houve um refeitório no próprio ambiente de trabalho, a infraestrutura inadequada para realização das tarefas, conflitos entre os empregados e diretores, falta de subsídios para a capacitação profissional, divergências entre administradores

Conflitos entre a gestão

Um conflito, como já se viu, pode surgir de uma pequena diferença de opinião, podendo se agravar e atingir um nível de hostilidade que chamamos de conflito destrutivo, pela frustração de ambas as partes, ou a incapacidade de atingir uma ou mais metas.

Plano de Ação

Cliente

Se levar em consideração que cada um tem sua maneira de agir e sentir-se satisfeito, pois o que satisfaz um cliente, já que os gostos, desejos e culturas são diferentes, e pode não satisfazer o outro. Aprender com os clientes é conhecê-lo melhor as suas características e necessidades, gerando uma parceria que torna impossível ele mudar para um concorrente no qual teria que reiniciar todo o processo de relação e aprendizagem. A primeira medida para manter os clientes por longo prazo é atende-los de forma diferente. Outras medidas eficazes são a diferenciação de produtos e serviços em relação aos concorrentes, o aumento de tempo despendido com os clientes e o estabelecimento de canais de comunicação efetivos.

Faturamento

A necessidade atual do SUPERSOFT é criar um programa motivacional para os funcionários assim sendo possível melhorar o de desempenho de todos. Um grande problema e a falta de comunicação, com certeza melhorar o relacionamento interpessoal na empresa, e o primeiro objetivo que os gestores têm que ter mente é foca na comunicação entre a própria gestão. Um bom relacionamento entre todos, podem surgir soluções para diversos problemas atuais e futuros, e idéias que podem vir a gerar uma margem de lucro maior,redução de despesas e satisfação em ser funcionário da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (186 Kb)   docx (110.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com