TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Atlantic: Avaliação de desempenho organizacional

Por:   •  12/11/2016  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Case Atlantic

Aula 4 – Avaliação de desempenho organizacional

Com base no estudo do capítulo 4 do material didático está nítido que a avaliação de desempenho realizada ao longo do tempo pela Atlantic foi sem dúvida a maior fonte de informação usada por Jowers para a tomada de decisão final na implantação do novo produto, processo de precificação e formulação da estratégia de vendas do mesmo. Os indicadores de produto e de resultados também mostraram a Jowers a superação do Tronn com e sem a ferramenta PESA, teste realizado internamente na Atlantic daí já surgi a estratégia de se vender a ferramenta PESA separadamente do servidor. Ao final de todo o estudo de caso, conseguimos visualizar o BSC sendo utilizado buscando estratégias para crescimento financeiro, do consumidor, correção no processo de vendas da empresa, aprendizados dos colaboradores, e desmitificação de uma estratégia do mercado que era oferecer softwares de gerenciamento gratuitamente dando espaço para inovação.

*Indicadores cruciais: Prazo médio de recebimento – Prazo de pagamento

Aula 5 – Orçamento Empresarial

        De acordo com a (Figura 3) apresentada no case a estrutura de organização da Atlantic pode ser visivelmente notada ao analisar o orçamento para elaboração de preços, as informações contidas são as primordiais para elaboração do preço do produto que vai dos custos do cliente aos custos da empresa. Desenvolvemos durante está aula a certeza de que o orçamento é também uma base forte para tomada de decisão principalmente financeiras, porem a alimentação dos dados de um orçamento deve ser realizado com coerência e cautela para que uma decisão ruim não venha a afetar a saúde da corporação.

Resumo: Aula 5

Conceito – Plano para atender as minhas necessidades e o objetivo sempre é chegar as metas, garantir utilização correta dos recursos.

Custo Padrão - é uma das técnicas para avaliar e substituir a utilização do custo real. Independentemente de a empresa utilizar o método do custeio direto ou por absorção, ela pode fazer uso do conceito de custo padrão, que se diferencia de um custo real no sentido que é normativo, objetivo, proposto ou um custo que se deseja alcançar. *Um padrão apresenta medidas físicas e monetárias relativas a elementos de receita e do custo dos eventos, transações e atividades adequadamente mensuradas.

Custo Variável –

Custo padrão baseados em dados passados – Orçamento realizados através de dados anos anteriores.

SIGLAS

QP – PP - QR  - PR –

MARGEM DE CONTRUIBUIÇÃO - RECEITA – CUSTOS VARIAVEIS / PREÇO DE VENDA UNITARIO – CUSTOS UNITARIO VIRIAVEL

MARGEM DE SEGURANÇA – Margem de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com