TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Thomas Grenn

Por:   •  28/4/2020  •  Resenha  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Resenha Crítica de Caso

Marcelo Ferreira da Silva

Trabalho da disciplina Comunicação nas Organizações

Tutor: Prof. Cláudia Márcia Pereira Loureiro

Recife, PE

2019

Estudo de Caso:

             Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise.

Referências: SASSER, W.R.; BECKMAHT, H. T. Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.

O caso em questão relata a trajetória profissional do Thomas Green, um jovem de  28 anos que foi promovido para um cargo que sempre almejou na empresa Dynamic Displays, empresa provedora no ramo de serviços de autoatendimento para bancos, ela foi fundada em 1990 e após quatro anos de mercado, em 1994 iniciou uma nova divisão direcionada para os segmentos de viagens e hospitalidade.

        Thomas Green, que nasceu na Geórgia, era filho de um carteiro e de uma secretária escolar, trabalhou como lavador de carros em um armazém, isso no mesmo período em que cursava universidade de economia. Na empresa National Business Solution em Atlanta, ele teve o seu primeiro trabalho em tempo integral, exercia a função de vendedor, possuía resultados bastantes satisfatórios e demonstrava ter muito potencial para o sucesso e logo atraiu oportunidades e olhares por parte de outras empresas.

        Em março de 2007, ele foi recrutado ele foi recrutado por meio da empresa Dynamic Dysplays para exercer o cargo de gerente de contas da região sudeste, atuando no segmento de viagens e hospitalidade. Ao perceber que a empresa possuía uma política onde oferecia oportunidade de crescimento e ascensão, Grenn se empenhava ao máximo a fim de ser notado, ambicioso, almejava subir de cargo a curto prazo.

        Com quatro meses de vivencia na empresa o seu desempenha estava gerando excelentes resultados, conseguiu fechar contrato com uma das maiores empresas do ramo de transporte aéreo. Em julho de 2007, Green participou de um treinamento de uma semana na matriz da empresa, onde teve a grande oportunidade de conhecer o Senhor Shannon McDonald, Vice-Presidente da Divisão, além da Senhora Mary Jcobs, Diretora Nacional de vendas, ambos tinham interesse em conhece-lo. A empatia entre o Green e o Senhor McDonald foi imediata, na conversa descobriram que são conterrâneos e estudaram na mesma universidade.

        Posteriormente, surgiu uma vaga para Especialista Sênior de Mercado, Grenn, como sempre antenado, logo se candidatou à vaga. Após um mês, o Senhor McDonald resolveu promove-lo para o cargo de Especialista Sênior de Mercado, entretanto, deixando algumas instruções e observações, deixou claro que o novo cargo exige mais responsabilidades e que as habilidades estratégicas precisariam ser desenvolvidas, que habilidades táticas não seriam suficientes por si só.

        A ascensão profissional do Green foi bastante rápida, uma vez que um gerente levaria anos até chegar na posição de um especialista sênior. Grenn, agora passa a ser supervisor dos dois especialistas de mercado da região, e reportava-se ao diretor de marketing, Frank Davis, que antes ocupava o cargo que agora o possui. O próprio Senhor MCDonald se sentiu numa posição desconfortável pelo fato de que o próprio Frank Davis é quem gostaria de ter escolhido o novo especialista sênior.

        Com a promoção, Green passou a fazer um tour pelas grandes companhias aéreas do seguimento, junto ao seu diretor, que já não aprovava  a sua promoção, Frank o alertou sobre o seu desempenho nas reuniões, onde faltavam dados suficientes para a consistência de suas propostas apresentadas, orientou-lhe a se preparar mais, também se sentia incomodado e constrangido com a atitude de Green ao questioná-lo em público nas reuniões.

        Após dois meses de promoção de Green, Frank o chamou para dar-lhe o feedback referente ao seu desempenho, onde o apresentou uma extensa lista de problemas encontrados em seu primeiro mês de trabalho, também foi questionado algumas ações por parte de Green, como não atender ligações, não registrar dados referentes aos compromissos e datas por e-mail, atrasos nos relatórios que seriam de grande importância na tomada de decisão de novas oportunidades e negócios. Frank redigiu e-mail para o Senhor MCDonal com cópia para o próprio Green, onde relatava o acordo entre ambos e demostrava relatórios de outra especialista sênior, a fim de demonstrar como funcionam as coisas, já Green se opôs aquele método de trabalho, acreditava que e-mails cheios de relatórios e planilhas não passavam de atitudes políticas e não iriam de encontro com seus métodos pessoas de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com