TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como as empresas normalmente estimulam o intraempreendedorismo?

Por:   •  13/10/2021  •  Dissertação  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como as empresas normalmente estimulam o intraempreendedorismo?

A partir de práticas que motivem o trabalho em equipe, permitindo a inclusão em um grupo. Com um bom trabalho em grupo a empresa tende a atingir sucesso.

2) Quais são os objetivos organizacionais das empresas? E quais as estratégias que os empresários podem utilizar para que os funcionários atinjam esses objetivos?

Os objetivos são comunicação eficaz, constituição de equipe, gerenciamento dos conflitos e convivência com a mudança. Para atingi-los, deve sempre haver o reconhecimento e a valorização da opinião dos funcionarios, suas sugestões e buscar sempre um melhor relacionamento interpessoal.

3) Existem muitos mitos sobre a temática do empreendedorismo. Alguns são verdadeiros, outros nem tanto. Faça uma análise sobre os mitos apresentados neste capítulo. Faça uma contraposição sobre cada um dos aspectos, considerando-os verdadeiros ou falsos diante das suas próprias crenças.

Empreendedores nascem feitos. Não acredito que empreendedores nascem destinados a isso. O empreendedorismo depende do esforço e do aproveitamento de oportunidades.

Qualquer pessoa pode ter uma ideia e empreender. Concordo, acredito que qualquer um pode ter uma idéia, no entanto, para empreender com sucesso é necessário mais do que isso. É necessário conhecimento, pesquisa de mercado, saber quando iniciar um empreendimento, e acima de tudo organização e planejamento.

Dinheiro é o fator mais importante para implantar uma ideia. Sim, uma ideia, por melhor que seja, não sai do papel sem dinheiro, no entanto, o objetivo de um empreendimento é o investimento. A partir de um investimento inicial e crescente, o empreendimento tende (em teoria) a se desenvolver.

Empreendedores não tem chefes. Acredito que seja verdade, porém, os empreendedores são seus próprios chefes. A ideia de chefe surge de alguem que lidera uma equipe, ou até mesmo “cobra” trabalho, mas mesmo que não tenha chefe, o empreendedor precisa se dedicar e administrar corretamente o negócio.

Empreendedores querem o show para eles. Discordo, acredito que isso parta de princípios pessoais e varia de pessoa para pessoa.

Empreendedores quase nunca erram porque tem muita sorte e pouco medo. Desacredito dessa afirmação, empreendedores erram e muitas vezes erram feio, caso contrario não haveriam empresas falindo.

Empreendedores não precisam estudar. Discordo, conhecimento basico é necessário, mesmo que o empreendedor tenha condições de “contratar outras pessoas para fazer o trabalho”, ideias não surgem necessáriamente de estudo, mas saber aplica-las corretamente exige conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com