TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como ser um bom empresario

Por:   •  18/6/2019  •  Tese  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 6

Como ser um bom empresário

Hoje em dia um sonho comum é ser rico, dono de uma empresa multimilionário o problema é que ninguém corre atrás dessa riqueza, mas tira todo mês dinheiro para “jogos de sorte” ou sorteios, sendo que esse dinheiro poderia ser usado em investimentos, poupança, tesouro direto, etc.

Muitos tem medo de arriscar tudo o que tem e acabar ficando pior do que estava, mas no ramo dos negócios você não deve ter medo, para ser bem sucedido você muitas vezes vai fracassar uma, duas, três, até sete vezes para conseguir. Entenda cada fracasso é experiência adquirida no final vai ser até bom.

Para começar a ser empresário pense quero ser milionário sonhe com isso olhe para tudo como forma isso da dinheiro, leia livros de empresário, estude locais de onde começar a construir sua empresa, poupe dinheiro pode vir a tentação de querer comprar algo mais pense no bem futuro o que você vai ganhar mais pra frente e nunca desista que logo vira uma ideia.

Pense um real por dia quanto vai dar em um ano mais os juros do banco que em vez de tirar dinheiro põe, pode demorar alguns anos mais logo você terá dinheiro para abrir seu negocio.

Outro ponto importante é a ética que deve estar acima de tudo no ramo dos negócios, pois a falta de ética pode ser prejudicial no futuro, como alvarás não pagos papeladas do governo não preenchidas, que pode ocasionar processos no futuro, fechamento da empresa, e até prisão.

E o local qual o melhor para montar sua empresa? Bom isso depende deve ser um local de muita movimentação, não adianta colocar a sua empresa em um local onde ninguém ou poucos irão ver é bom também ter uma divulgação da sua empresa nas redes sociais.

Outro ponto a ser analisado é a cidade não pode ser uma cidade que ninguém conhece ou com poucos habitantes, mas se o seu fornecedor for de uma cidade pequena melhor manter sua empresa nesse lugar, pois se você transferir a sede terá de pagar um transporte que vai de uma cidade a outra o que trará mais gastos.

É bom também que a cidade tem saídas para outras cidades e rodovias importantes, para facilita a exportação de seus produtos, isso seria “uma carta na manga”.

Pense em quanto você quer ganhar, aonde você quer chegar, e como você vai fazer pra conseguir isso não importa sua idade já pode começar a pensar.

Vou propor um exercício pra vocês comecem a olhar para tudo e pensa em como você poderia ganhar dinheiro com isso, alugando, vendendo coisas que você não usa mais, pensando em um negócio.

Um ponto importa vamos falar sobre a pessoa empresário ela não pode ficar reclamando de tudo se não ela vai ser uma pessoa negativa e pessoas negativas não viram bons empresários só vai acabar levando à empresa a falência. Por isso vou propor outro desafio uma semana sem reclamar se você conseguir isso vai se controlar muito bem daqui pra frente.

Tenha uma base sendo ela religiosa, autores, empresários, etc. Que isso ira ajudar muito você a ir pra frente nos negócios e enfrentar os desafios que iram vir.

Para sua empresa ser respeitada tenha respeito com os concorrentes, clientes, e empresários pois eles são a chave do seu negócio não os despreze de a preferencia a eles.

Nunca jogue sujo com os concorrentes nunca os copie, espione, sabote, ou difame a concorrência. Mas respeite-a como empresa tentando se dar bem também apenas tente ser melhor e se esforce com seu trabalho se ela te ultrapassar um dia chegara sua hora.

Não pressione os clientes a comprar seu produto ele pode ficar desconfortável com a situação aceitar na hora e depois nunca mais retornar a empresa. Também não seja falso com seus consumidores se o produto oferecer risco ou não for o melhor fale a verdade, pois quando ele perceber que é ruim vai fazer propaganda negativa.

Como saber se o sócio é justo? Bem de preferencia tenha um sócio que você conheça, se você não conhece pesquise sua historia, de preferencia que participe ativamente na sua empresa, você tem todo direito de cobrar se achar que ele não está te ajudando.

Um empresário deve se preocupar com as decisões a tomar, analisar o impacto que terá na sociedade e no meio ambiente, pega mal uma empresa que contamina o meio ambiente, muitas vezes para ganhar mais dinheiro o empresário permite o desmatamento, mais isso só vai fazer com que sua empresa fique com uma imagem negativa pela sociedade.

Um empresário não pode ser corrupto, desrespeitoso, mal caráter, pois isso vai trazer uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com