TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional nas Empresas

Por:   •  30/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução

O presente trabalho é sobre o comportamento organizacional em uma empresa e quais os desafios para se manter uma equipe motivada e com as metas em dia, mais especificamente a criação de uma campanha motivacional para solucionar e estimular comportamentos diferentes na equipe.

Pouco a pouco iremos conhecendo cada peça bem como cada integrante da empresa para que possamos fazer um diagnóstico de como a empresa está se portanto dentro do mercado e de seu círculo de concorrência.

O maior foco será dado ao gerente da empresa, uma vez que é ele quem deverá administrar toda situação, positiva ou negativa, que vier a acontecer dentro do dia a dia de seus funcionários no seu ambiente de trabalho.

Por fim, verificaremos em que pontos a empresa está deixando a desejar ou poderia estar tendo um melhor aproveitamento do que o que está sendo apresentado, para que possamos dar sugestões de melhorias, focando sempre o lucro e a pro atividade de todos os envolvidos.

2. Apresentação do trabalho

Fazemos parte da empresa de consultoria “Be a Pro Ltda” e fomos chamados pela empresa “Body Evolution” para auxiliar nos possíveis problemas que estão enfrentando. Logo que chegamos conhecemos o gerente, Roberto Paiva, que nos recebeu muito bem e nos apresentou a empresa.

Descobrimos que o gerente é essencial para a mudança organizacional, pois essa mudança não acontece rapidamente e muitas vezes sofre resistências dentro das empresas, por isso ela se torna tão necessária, pois ajudam indivíduos e equipes a se adaptarem ao novo. O gerente tem um papel muito importante para alcançar essas mudanças, ele precisa reunir habilidades técnicas e humanas, conduzindo sempre a equipe rumo aos objetivos traçados, se envolvendo nos trabalhos e mostrando que ele não é superior a ninguém e que também e membro daquela equipe.

As empresas precisam se adaptar as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor uma vez que os clientes estão cada vez mais exigentes, não só em questão de qualidade do produto, mas também em um atendimento ao consumidor além das expectativas. O grande acesso a tecnologia de informação tem causado mudanças cada vez mais rápidas no mercado que exigem das empresas uma avaliação continua de suas ações para que possam acompanhar tais mudanças.

A importância de um colaborador é ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, valores e objetivos que a organização pretende atingir em um prazo determinado, compreendendo que o desempenho de um componente pode afetar não apenas a própria organização, mas todas as suas partes interessadas

Muitas empresas adotam os incentivos como maneira de tentar impulsionar seus funcionários a cumprirem suas metas, ou seja, no setor de vendas uma equipe que não tem motivação não venderá tão bem quanto uma que tenha benefícios para aqueles que consigam atingir suas metas.

3. Atuação do Gerente.

Durante um diálogo cruzado com o gerente da loja, fizemos alguns sutis questionamentos ao Sr. Roberto para termos uma ideia de como estava o andamento dos negócios nos últimos tempos.

Perguntamos como ele buscava incentivar as vendas dentre os vendedores e ele nos explicou que havia um acordo entre eles de que, todos teriam uma porcentagem de desconto se comprassem produtos da loja e que essa porcentagem se baseava na participação individual de cada um no valor total de vendas do mês.

Pouco depois ele nos mostrou um espaço onde duas vezes por semana a loja oferece algumas palestra sobre treinamentos e dietas para atletas que buscam um melhor desempenho físico em suas atividades. Após vermos o local perguntamos como ele mantinha a qualidade dessas palestras em questão de informações a serem passadas, sua resposta consistiu em “muitos de meus funcionário são competidores, eles só passam a experiência que já tem”.

Por fim, vimos um anuncio de um de seus produtos, mais especificamente “WheyPro” da marca IntegralMédica que estava com 20% de desconto. Indagamos “por que aquele produto especifico estava na promoção?”. Ele nos respondeu que era uma sugestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com