TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria Interna de RH

Por:   •  19/11/2016  •  Dissertação  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre a consultoria, posso dizer que não tinha dimensão da importância desse segmento dentro de uma organização, hoje em dia muitas empresas não estariam em crise se usassem os recursos de uma consultoria.

Pelo que eu entendi o consultor atua como um “médico” analisa o paciente/empresa e de acordo com os sintomas/problemas, o mesmo dá o diagnostico preciso para resolução do problema. Para isso, assim como os médicos possuem diversas especialidades, existem os diversos tipos de consultoria;

Consultoria Interna – A consultoria interna geralmente é executada por um funcionário da empresa, pois o mesmo possui certas vantagens sobre as informações da empresa por está inserido dentro do dia a dia da empresa.

Consultoria Externa – A consultoria externa por sua vez é executada por consultor autônomo, esse profissional geralmente trabalha em conjunto com consultores de outras especialidades.

Geralmente o consultor interno não possui vasta experiência de mercado, pois o mesmo fica somente limitado entre as “quatro paredes da organização” em que atua, por outro lado o Consultor Externo possui mais experiência de mercado, visto que sua área de atuação não fica limitada somente a um ramo ou uma empresa especifica.

Existem diversas formas de serviço, como por exemplo:

  • Quanto à sua estrutura;

Consultoria por pacote e Consultoria artesanal.

  • Quanto a sua amplitude;

Consultoria especializada e Consultoria total.

Em fim, de acordo com o nosso mercado, penso que os Consultores Autônomos e as empresas de consultorias que trabalham de forma séria possuem uma tendência muito grande de crescimento, pois os problemas de administração de uma empresa não vão parar e com isso os consultores ganham mercado apresentando soluções adequadas para cada tipo de problema que os clientes apresentarem.

Consultoria é um bom ramo de trabalho.  

 

     

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com