TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação do conhecimento

Por:   •  31/3/2016  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Criação do conhecimento

                O conceito da gestão do conhecimento, é a prática de se agregar valor à informação e distribuí-la da melhor forma possível, sendo assim o conjunto de processos que focam auxiliar na criação e compartilhamento do conhecimento tácito e explícito entre todas as pessoas de uma entidade, sendo alguns dos objetivos, a criação ferramentas que iram auxiliar na disseminação dos conhecimentos dentro desta organização. 
              Hoje em dia
muitas empresas utilizam incorretamente a gestão do conhecimento, possuindo muitas informações e materiais inapropriados para tomada final de decisões. Estas empresas pensam em acumular toda quantidade possível de informação explicita, mas não conseguem e não sabem gerir estas informações e transforma-la em tácita ou vice-versa, e isso leva até a perda de mercado ou de posição, pois quando mais se precisa do conhecimento para decisões, não consegue identificar qual a mais útil para o momento, considerando a grande quantidade de informações desnecessárias. Por isso a importância de saber gerir as informações e utilizar o conhecimento tirado delas, armazenado o que for necessário. 
              Assim, uma boa gestão de conhecimento facilita a geração de novos procedimentos, ampliando a capacidade na mente humana com estes conhecimentos e seu compartilhamento dentre todos os membros da organização. U
ma organização que pretende definir uma estratégia adequada de gestão, deve abranger todos os fundamentos para que a inovação e compartilhamento prevaleçam por toda ela, e não caia no famoso ditado “Quanto mais informação, maior o conhecimento”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com