TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura organizacional

Por:   •  19/4/2015  •  Seminário  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Tópicos

Cultura Organizacional

Cultura Desorganizacional

Missão, visão e valores

C.H.A

Comunicação Organizacional e Desorganizacional

Resultado de cultura bem transmitida

Cultura Organizacional

É um conjunto de crenças, costumes e valores que os integrantes das organizações aprenderam a respeitar, exercer e ensinar aos novos integrantes, criando, assim, regras para a convivência interpessoal. A formação da cultura organizacional reúne elementos como parâmetro de administração, filosofia e valores além do capital humano. A mesma deve ser dinâmica e modificar- se com o tempo, já que também sofre influência do ambiente externo e de mudanças na sociedade

Cultura Desorganizacional

Uma cultura organizacional que não é estabelecida se torna desorganizacional, pois, o funcionário não tem conhecimento da corporação que ele presta serviço e não consegue se relacionar adequadamente. Não há feedbacks, orientações claras, metas e objetivos, causando desmotivação dentro do local de trabalho e consequentemente problemas na empresa, tais como: gastos, prejuízos, troca de pessoal e falta de mão- de- obra qualificada. *Feedback: Parecer sobre grupo ou pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar seu desempenho.

Missão, visão e valores

Missão: É o porquê da empresa existir, previsão de conquistas futuras, como espera ser reconhecida pelos clientes ou prestadores de serviço.

Visão: Direção da organização, as propostas que ela deseja cumprir à curto e longo prazo.

Valores: Modo de conduta no que se baseiam.

C.H.A (conhecimento, habilidade e atitude)

Conhecimento: saber como fazer.

Habilidade: saber fazer.

Atitude: querer fazer.

Comunicação Organizacional e Desorganizacional

Organizacional: A comunicação necessita ser entendida de maneira integral como elemento que atravessa todas as ações de uma empresa ou organização. Cada vez mais tornando- se claro que é essencial nos processos para desenvolver formas mais participativas dentro daquilo que executamos.

Desorganizacional: Dificulta a passagem de tarefas, compreensão de seus funcionários, não existe um alinhamento entre todos.

Resultado de cultura bem transmitida

É demonstrada nos bons relacionamentos, demandas de atividades bem entendidas, transpassando transparência de líder para funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com