TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  19/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

UNIFEOB

Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos

CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Unidade Transversal: Diálogo com a Academia

SITUAÇÃO PROBLEMA 

André Luis Hentz – RA: 17221462

SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SP

JUNHO 2018


No mundo de hoje, temos duas situações muito interessantes e tambem muito preocupantes no âmbito estudantil. A primeira delas, é quando percebemos que existem jovens no ensino fundamental e médio, sem o menor interesse em aprender algo dentro da sala de aula. Os professores hoje em dia, tem que esforçar muito para pelo menos conseguir ensinar o básico, para que o aluno possa ser aprovado e seguir em frente sua vida estudantil. Grande parte nessa dificuldade, é a educação e o exemplo que estes jovens recebem dentro de casa. O tema “educação”, no sentido de respeito, está cada vez mais abolido dentro das famílias e os irresponsáveis pais, querem que a escola, além de ensinar, eduque seus filhos com bons modos. Não, isso está errado! A escola foi feita para passar conhecimento e não bons modos e educação básica. Com tudo isso, mal preparados no ensino fundamental, podemos averiguar que o ensino médio está a cada vez mais desgastado e desmotivado. A consequência disso são vestibulares cada vez com uma taxa de reprovação maior, ou apenas com aquelas notas que são mínimas para ingressar em uma faculdade. O remédio para isso, tem que ser ministrado em casa pelos pais e depois pelo governo, dando condições adequadas aos professores com salários dignos melhores condições de trabalho. Tambem elaborando leis onde a rigidez e a cobrança, possam ser interpretadas como tentativas de correção, para formação de melhores alunos e melhores cidadãos.

A segunda delas, é quando vemos jovens bem formados, bem preparados no âmbito familiar, porém que simplesmente perdem oportunidades de estudo, pelo alto preço de universidades, ou se estas forem públicas, pelo alto preço para se manter em uma cidade diferente da sua cidade de origem. A algum tempo não muito distante, o FIES era uma ferramenta de sucesso, um programa do governo, que proporcionava aos estudantes sem condições financeiras e que almejavam ser grandes profissionais, condições de poder estudar e assim, depois iniciar o pagamento deste empréstimo com seu próprio trabalho. Políticas mal administradas e mau empregadas há alguns anos, levaram à escassez e quase à total extinção deste módulo de financiamento, prejudicando aos futuros profissionais que poderiam se formar com dignidade e com muito conhecimento adquirido nestas faculdades.

Se nosso país, conseguir sanar alguns de seus graves problemas de educação, teremos um futuro garantido, pois o cidadão brasileiro é hoje conhecido e reconhecido por suas qualidades e tem se destacado em diversas áreas “do bem”, dentro e fora do no seu país, deixando a todos com orgulho e principalmente com grande motivação.

Suponho eu que nós, que estamos hoje buscando conhecimento em uma faculdade à distância, temos uma noção maior dos nossos objetivos e necessidades, pois com uma maturidade alcançada pela vivência profissional e pessoal, temos a certeza de que precisamos deste conteúdo para que possamos garantir ou melhorar nossa vida profissional, e assim colher frutos para termos uma qualidade de vida melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com