TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIR AS AÇÕES DE RECRUTAMENTO

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

6. DEFINIR AS AÇÕES DE RECRUTAMENTO

Primeiramente é preciso verificar qual é a necessidade da empresa, quais são as qualificações importantes e os critérios estabelecidos para o preenchimento da vaga, a partir dai será necessário fazer a divulgação da vaga para captar candidatos, o interessante seria um meio de divulgação onde atinja opublico alvo no qual não precisara ter muitos gastos. A partir daí podemos criar um planejamento para o recrutamento de novos membros.

[pic 1]

Existem dois tipos de recrutamento de pessoas, a interna e a externa. A interna é realizada dentro da própria organização com os próprios funcionários como candidatos, o que facilita muito, pois a empresa conhece o potencial de seus funcionários, e pode a partir dai fazer a divulgação da vaga disponível dentro da organização e ver quais desses funcionários irão se capacitar e se especializar para alcançar o cargo, além da empresa ter o conhecimento prévio de cada funcionário e poder avaliar na maioria das vezes quais deles se encaixaria melhor na função divulgada.

 Outro meio do recrutamento interno é a indicação de candidatos feita por funcionários da empresa. Já o recrutamento externo é feito com base no mercado de trabalho, em sites de buscas, entidades ou órgãos criados para cadastramento de currículos, alem das agencias que também disponibilizam meios de pré seleção de candidatos.

Abaixo tem um esboço indicando uma forma tradicional para recrutamento externo.

[pic 2]

Cada função necessita de um tipo de profissional, seja ele qualificado ou não, a partir daí podemos definir se o recrutamento será interno ou externo. Para determinados cargos o mais indicado é o recrutamento interno, onde você capacita funcionários que já conhecem e sabe do seu potencial, alem de ser mais econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (101.9 Kb)   docx (61.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com