TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO:

     1.1 CARACTERISTICAS DA EMPRESA

A CeA modas Ltda e uma loja de vestuário varejo multinacional, uma das maiores lojas varejistas do mundo , foi fundada nos países baixos pelos irmão
s Clemens e August.
A primeira loja da Cea  no Brasil foi inaugurada no Shopping Ibirapuera São Paulo 31 de agosto de 1976(Primeira fora da Europa),a empresa possui mais de 250 lojas em 85 cidades diferentes, a CeA brasileira se transformou numa espécie de laboratório de inovações para empresa. Foi aqui em 1989 que a empresa revolucionou ao ter primeiro afro-brasileiro como garoto propaganda de uma marca no país. Foi também a primeira empresa a fazer parcerias com estilistas famosos (Roberto Cavalli, Stella Mc Cartney,Isabela Capeto entre outros...),a primeira a manter em seus quadros uma equipe de estilistas para rodar o mundo atrás de conceitos e tendências inovadoras, criou também o sistema de “self-service” e o vendedor não comissionado.
Renner,Riachuelo e Lojas Marisa, as concorrentes atuais da Cea,já existiam, contudo não interrompeu o crescimento da marca com seus conceitos inovadores.



1.2 MISSÃO E VALORES

Missão: Somos uma empresa inovadora, divertida e, acima de tudo, apaixonada pelas pessoas.

Valores: Ao longo de mais de 170 anos de história, atuamos com ética e foco para que você e todos os nossos clientes estejam sempre satisfeitos.

A responsabilidade social e a transparência estão sempre presentes na nossa forma de atuar e são compartilhadas a todo o momento com quem nos relacionamos - funcionários, fornecedores, clientes e a comunidade. Realizamos pesquisas de satisfação constantes com estes públicos, a fim de seguirmos superando suas expectativas e construindo um legado positivo. ”

Visão: Não tem.

1.2 PESQUISA ORGANIZACIONAL

1.3 DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO - LÍDER OPERACIONAL DE CARTÕES

Supervisionar a equipe, acompanhar a rotina dos promotores ,auxilia na organização da loja ,atender os objetivos comerciais tais como : bater meta diária e meta mensal, preenchimento do controle “hora a hora”, desenvolvimento de funcionários para eventuais vagas, auxiliar no processo seletivo para sua equipe, identificar eventuais problemas interpessoais e resolvê-los para manter a harmonia no grupo, manter os outros setores engajados para indicação de cartões, fazer reuniões com a equipe para manter informada sobre novos procedimentos da loja, feedback sobre a atuação, e alinhar estratégia para entregas de metas.


1.4 CONTRIBUIÇÕES DA GRADUAÇÃO NA CONDUÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Para que o profissional tenha um bom desempenho como líder operacional e almeja cargos superiores, é essencial que possua noções de administração como Rh para lidar no dia a dia com os associados, noção de planejamento estratégico para cumprir e entregar metas e prazos estabelecidos, marketing para engajar os outros associados em pró da sua meta alcançada com indicações dos produtos financeiros entre outras ajudas.

1.5 SIGNIFICADO DO TRABALHO REALIZADO:

Os cartões e o” carro chefe da empresa”, pôs com ele você alcança mas rápido outras metas da loja como: venda de roupas com mais uma linha de crédito, à venda de produtos financeiros agregados ao cartão que rende mais receitas para empresa(Saque, compra com juros, seguros, plano odontológico).Com isso o promotor de cartões e de essencial importância para o crescimento da empresa e marca CeA.

1.6 NÍVEL DE ENGAJAMENTO DA ORGANIZAÇÃO EM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O instituto CeA é uma organização sem fins lucrativos e de interesse público, que tem como foco promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil. Foi oficialmente fundado no dia 05 de agosto de 1991, atendendo ao desejo dos acionistas da rede de institucionalizar sua política de investimento social. O Instituto CeA oferece apoio técnico e financeiro a programas e projetos sociais realizados por outras instituições da sociedade civil, também dedicadas à educação de crianças e adolescentes. As ações devem ser situadas em cidades ou regiões metropolitanas onde a empresa possui operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com