TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Por:   •  2/11/2020  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento de Produtos e Serviços

Atividade Prática

1 Escolha uma categoria de produto e liste os diferentes produtores e produtos que estão presentes nela. Você não precisa listar todos os produtores e todos os produtos da categoria, mas são necessários pelo menos dois produtores distintos para que possamos discutir.

2 Como essas empresas escolhidas podem ser classificadas no tocante à orientação da organização?

3 Pense a respeito dos segmentos de mercado que podem ser encontrados nos mercados dessa categoria de produtos. Pense nos diferentes tipos de consumidores que compram esses produtos. Como eles se comportam? O que os diferenciam uns dos outros?

4 Descreva e classifique os segmentos de mercado de acordo com as marcas que estão em cada um deles.

5 Analise as marcas, preços, formas de distribuição no varejo, e comunicação dos produtores que você listou. Como os produtores escolhidos posicionam suas ofertas de valor?

6 Escolha um dos produtores e analise especificamente sua estratégia de posicionamento. Você concorda com ela? Por quê sim/não?

1. Automóvel

    PAGANI

    Modelos: HUAYRA roadster, ZONDA F, ZONDA roadster, ZONDA revolución

    VOLKSWAGEN

    Modelos: UP, FOX, JETTA, TOUAREG, PASSAT, AMAROK

2. PRODUÇÃO

3. Esse produto pertence a segmentação psicográfica (baseado no estilo de vida). O consumidor do primeiro fabricante geralmente são homens, fãs de automobilismo e costumam utilizar o carro para passeio, viajam sozinhos ou no máximo duas pessoas, o consumidor do segundo fabricante não são de um gênero especifico, geralmente utilizam o veículo para uso cotidiano, trabalhar, viajar com a família (duas ou mais pessoas), fazer compras...

Os consumidores do primeiro produto pertencem  a uma classe de alto poder aquisitivo (ricos) os consumidores do segundo produto pertencem a classe média e média alta.

4.  O segmento de mercado do primeiro produto se enquadra no de veículos super esportivos exclusivos de alto desempenho, o segundo possuem segmentos diferentes, para uso diversos, sub compactos, compactos, suvs, luxo, pick-up...

5.  PAGANI de 700 mil a um milhão de euros, sob encomenda.

     VOLKSWAGEN de 52mil a 187mil reais, a venda online ou em concessionárias.

6.  PAGANI ela posiciona-se no marketing de nicho (compradores com características especificas). Sim. Pois trata-se de um produto exclusivo com altíssimo valor agregado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com