TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.528 Palavras (11 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Conteúdo

Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO        

 2- OBJETIVOS........................................................................................................4

2.1 Objetivo Geral....................................................................................................4

3- OBJETIVO ESPECIFICO......................................................................................4

4- METODOLOGIA...................................................................................................4

4.1 Coletas de dados da empresa.............................................................................4

5- DESENVOLVIMENTO...........................................................................................6

5.1 Analise da Empresa...........................................................................................6

6- CONCLUSÃO.......................................................................................................11

7 REFERENCIAS....................................................................................................12


1 - INTRODUÇÃO      

           

O presente trabalho tem como finalidade abordar funções essenciais, administrativas, princípios gerais da administração da empresa Grupo Masutti.  Sendo uma empresa no ramo de agropecuária foi fundada entre os anos 1984 e 1986 na Cidade de Campos de Júlio - MT. Sendo proprietário Sr. Valdir Masutti que veio a falecer em 1994 e dando continuidade aos negócios, a segunda geração juntamente com a matriarca Sra. Claides Lazaretti Masutti; tudo continuou fluindo, envolvimento positivo da família e crescimento nos negócios. Atualmente a empresa é de grande porte que conta com 468 funcionários efetivados. A empresa procura utilizar as ferramentas de comunicação de forma mais acessível como telefone interno (ramais), e-mail, celulares, rádios e reuniões, para que seus clientes e funcionários tenham muito clareza em seus serviços prestados. Os gestores precisam estar preparados para os desafios encontrados, pois, é essencial que todos entendam os processos fundamentais da empresa em termos de contribuição para o resultado. Uma das suas filosofias é transparência e lisura nos procedimentos, uma relação de confiança com os fornecedores e clientes, que resulta em benefícios mútuos nas negociações e garante a satisfação do cliente e a qualidade nos seus produtos.

Neste trabalho vamos fazer uma análise da empresa com a teoria científica, baseada na ORT, desenvolvida por Taylor; e a teoria clássica por Fayol, e analisar o PODC.

        

2 – OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

 Aprofundar os conhecimentos adquiridos com as disciplinas do primeiro semestre do curso de Bacharelado em Administração.

3- OBJETIVO ESPECÍFICO

    Relatar como a empresa Grupo Masutti atua no ramo da sua atividade; Aprimorar os conhecimentos dos trabalhos da teoria científica desenvolvida por Taylor e a teoria clássica desenvolvida por Fayol.

4 – METODOLOGIA

 A metodologia utilizada neste trabalho é a entrevista na empresa Grupo Massutti, e pesquisa em diversos sites com objetivo de mostrar a eficiência das teorias da Administração Científica de Taylor e da Administração Clássica de Fayol, que contribuíram cientificamente e socialmente na administração das empresas.

        

4.1 COLETA DE DADOS DA EMPRESA

A trajetória da empresa Grupo Masutti teve início entre os anos de 1984 e 1986, com o patriarca e fundador, o senhor Valdir Masutti, que se instalou no município de Comodoro – MT, logo após migrou ao município de Campos de Julio, onde foi sendo um dos fundadores deste, assim deu inicio a sua carreira no agronegócio, como todo começo o trabalho era árduo e manual, a abertura de novas áreas, para o cultivo de grãos exigia uma demanda muito grande de trabalhadores braçais, onde os mesmos ajudavam na abertura das terras catando raízes, arando o solo e fazendo o plantio das culturas. Com o passar dos anos todo o avanço tecnológico que nos rodeia, a agricultura também evoluiu, com a construção de armazéns, silos, barracões, maquinas para plantio, colheita e adubação do solo. Desde então o crescimento tem acompanhado as tecnologias atuais. Hoje o grupo dispõe de nove fazendas.

Toda tomada de decisão dentro da empresa é feita através da diretoria e os sócios proprietários, que junto a gerencias das unidades fazem um planejamento estratégico, e dentro do mesmo se estima a quantidade que será disponibilizada para o ano safra correspondente. É feito um planejamento sobre quais áreas plantadas, o tipo de cultura aplicado, e dentro disso, através das gerencias é feito o levantamento da mão de obra a ser utilizada naqueles períodos, a quantidade de insumos necessários, estimativas do capital a ser investido e qual será à margem de lucro dentro dessa atividade.

Todo planejamento é feito através de reuniões entre a gerência e os coordenadores, dentro dessas reuniões é trazido todas as informações necessárias para se fazer um planejamento estratégico das ações a serem tomadas.

Os coordenadores munidos dessas informações repassam aos funcionários de cada setor como proceder nas ações ou períodos determinados para execução das tarefas, isso através de conversas formais, reuniões setoriais e no próprio local de trabalho.

A liderança que hoje é utilizada é a estratégica, analisando todas as informações disponíveis e também as informações de períodos anteriores, onde assim se faz as programações necessárias a condução de cada ano safra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (149.7 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com