TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Por:   •  8/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.281 Palavras (10 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

DA EMPRESA ALTHOFF SUPERMERCADOS DE TUBARÃO

NO SETOR DE PRODUÇÃO

                                                                                 

Capivari de Baixo (SC), 2014.

EVERTON PONCIANO SILVEIRA

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

DA EMPRESA ALTHOFF SUPERMERCADOS DE TUBARÃO

NO SETOR DE PRODUÇÃO

Projeto de Pesquisa apresentado para a disciplina de Gestão de Marketing do Curso de Administração, sob orientação da Prof.ª. Msc. Fernanda Kempner Moreira.

Capivari de Baixo (SC), 2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................04

1AAPRESENTAÇÃO DA EMPRESA.......................................................................05

1,.1FONECEDORES.......................................................................................................06

1.2CLIENTES.................................................................................................................07

1.3CONCORRENTES....................................................................................................07

1.4 PRINCIPAIS SERVIÇOS.........................................................................................08

2 DIAGNOSTICO DO SETOR DE PRODUÇÃO.....................................................08

3 OBJETIVOS DE DESEMPENHO DOS SERVIÇOS.............................................08

4 PROJETO DE PRODUTO........................................................................................09

5FLUXOGRAMA.........................................................................................................10

6 CAPACIDADE PRODUTIVA DA EMPRESA......................................................12

7 TECNICAS DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO.............12

8 MELHORIAS.............................................................................................................12

REFERENCIAS.............................................................................................................13

INTRODUÇÃO

Será apresentada uma breve história de Paulo e Tarcísio que sonharam e criaram à rede de Supermercados Althoff, uma empresa que conta com sete lojas na região Sul de Santa Catarina, dentre elas a bela cidade de Tubarão.

Ao longo deste, apresentarei sua estrutura, disposição dos colaboradores, a missão da empresa, seus clientes, fornecedores e concorrentes, sua localização, objeto de desempenho, fluxograma de um produto da empresa e também o projeto do mesmo produto, enfim, mostrarei um pouco mais desta organização que esta cada dia mais desenvolvida.

Assim como, o que a empresa sua capacidade produtiva e algumas técnicas para a produção, fazer produtos de qualidade que conciliado com o  melhor que a empresa tem agrega um valor calculado para o cliente.

Encontrando junto a este, uma sugestão de melhoria para a organização, que com certeza pode auxiliar e muito o desenvolvimento ainda mais dessa organização que esta em constantes mudanças.

1 APRESENTACAO DA EMPRESA

Neste inicio você ficará conhecendo como a empresa Althoff Supermercados, localizado na Avenida. Marcolino Martins Cabral, S/N no bairro Oficinas na cidade de Tubarão tendo por missão conforme Chiavenato (2004, p. 62) a missão representa a razão da existência de uma organização, ou seja, significa a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para que ela deva servir.  A missão para a empresa é distribuir bens de consumo de forma a atender plenamente as necessidades e expectativas dos clientes, agregando valor através de serviços complementares e experiência de compra prazerosa, a mesma atende seus clientes todos os dias da semana Segunda à Sábado: 08h00min às 21h00min e aosDomingo: 09h00min às 20h00min. nesses horários

Foram no ano de 1952, com a pioneira inauguração do Atacado Althoff pelos irmãos Paulo e Tarcísio Althoff, que tudo começou. A cidade de Criciúma via nascer aquela que se tornaria uma das maiores empresas varejista do estado de Santa Catarina.

O trabalho esforçado dos irmãos foi rendendo frutos ao longo do tempo, e eles iniciaram planos de vender também no varejo. Em 1977 foi inaugurada a primeira loja Althoff Supermercados, localizada na cidade de Imbituba.

Com a dedicação ao trabalho e respeito ao consumidor característico dos empreendedores, a Rede Althoff Supermercados cresceu e se desenvolveu. Logo a empresa estaria novamente investindo no mercado da cidade de Criciúma, inaugurando mais uma filial no ano de 1980.

Em 1984 foi à vez de Urussanga receber a inauguração de mais uma loja da rede, loja esta que já precisou ser remodelada e ampliada, devido ao grande prestígio que lhe presta a população desta cidade.

Na sequência, em 1996, a belíssima praia de Garopaba passou a fazer suas compras na loja Althoff Supermercados, que recebe com orgulho a população local e os milhares de turistas do Brasil e do exterior que passam por lá todos os anos.

No ano de 1998 foi para Orleans que a empresa apontou seus investimentos, que mais uma vez foram prestigiados pela simpática população local.

Já em 2001, a rede voltou ao litoral catarinense, onde inaugurou sua loja na cidade da

heroína Anita Garibaldi, a histórica Laguna.

No dia 07 de junho de 2004 inicio a construção na cidade de Tubarão. No dia 29 de novembro de 2005, foi à cidade de Tubarão que a rede entregou um novo centro de compras. Contando com facilidades como amplo estacionamento coberto, projetos modernos de layout e comunicação visual, lanchonete, sala para cursos e palestras oferecidos aos clientes e cinco lojas suporte.

Com o passar dos anos os filhos de Paulo Althoff, Fláris e Flávio, assumiram a responsabilidade de dar sequência ao desenvolvimento da empresa, mantendo-se fiéis às características de comprometimento com os clientes, à missão e aos objetivos da organização que atua no ramo de atividade da empresa é direcionado para o segmento de Vendas Varejistas de produtos alimentícios e utilidades domésticas em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (450.3 Kb)   docx (69.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com