TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS: MATEMATICA E PROCESSOS

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.898 Palavras (8 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO EDUCACIONAL A DISTÂNCIA
[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

DISCIPLINAS NORTEADORAS: MATEMATICA E PROCESSOS

GERENCIAIS

BENEDITO CORREA NETO – RA: 2856134129

CLODOALDO JOSÉ PEREIRA – RA: 2854189628

FRANCISCO JOSÉ DE CARVALHO – RA: 2854168864

LAÉRCIO DE TOLEDO CORREA – RA: 1708169663

MARLENE FURQUIM DO NASCIMENTO CORREA – RA: 1709134022

TUTOR PRESENCIAL: MARISA

PILAR DO SUL/ SP

SETEMBRO – 2015

SUMARIO

INTRODUÇÃO_______________________________________________________ 03

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DESORGANIZADA ___________________04

ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATEGICO____________________ 05

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETOR E GERENTE ____ 06

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA PESSOAL OPERACIONAL _08

ADOÇÃO DO PLANO DE BENEFICIOS PARA SEUS COLABORADORES ___ 10

CONCLUSÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS__________________________12 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS _____________________________________ 13

INTRODUÇÃO

Embora não haja uma única e melhor forma de se administrar uma empresa, pois não há nada rígido em administração (IDALBERTO CHIAVENATTO, 2007), face aos distintos estilos de gestão para o cumprimento das funções, a necessidade de profissionalização da HORTEDAN-HIPERMERCADO implicará em importantes para todas as áreas e para todos os colaboradores, de modo que todos serão envolvidos nos processos, devidamente balizados por informações precisas, para a correta tomada de decisão, tornando cada um responsável pelo resultado de seu departamento e, consequentemente, da empresa como um todo.

A base do trabalho de reorganização da HORTEDAN será reestruturar as áreas atuais, reciclar e treinar diretores, gerentes, as médias lideranças e o operacional, isto é, todas as esferas da empresa participarão deste programa de treinamento.

Dessa forma será estabelecido o Plano Diretor de Formação e Desenvolvimento, dividido em dois módulos, com formação direcionada a cada um deles: Modulo Estratégico – para capacitação de diretores e gerentes e; Modulo Operacional – para capacitação, desenvolvimento e motivação.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DESCENTRALIZADA

[pic 2]

A descentralização é uma característica comum das organizações com visão de futuro, com ela é permitido à tomada de decisões mais rápida e melhor adaptação às condições locais. Esse modelo de gestão permite que as pessoas atuem com autonomia e respondam por suas decisões, mas com tudo isso só é possível se for baseado na confiança.

Será reformulado o quadro de funcionários abrindo novos cargos como: gerentes, diretores, líderes e cargos operacionais. Semanalmente o líder deverá apresentar um relatório ao gerente do setor para identificar possíveis falhas onde buscarão soluções rápidas e concretas.

Quinzenalmente os gerentes se reunirão com os diretores apresentando um balancete de tudo que ocorreu de negativo e positivo. Acreditamos que com essa ferramenta torna-se mais fácil a organização da empresa conseguindo classificar, separar e solucionar os problemas mais críticos.

ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O Planejamento Estratégico representa a maneira como a estratégia empresarial deve ser colocada em ação, isto é, operacionalizada. Enquanto a estratégia empresarial se preocupa com “o que fazer” para atingir os objetivos empresariais propostos, o planejamento estratégico volta-se para o “como fazer”, tendo em vista diagnostico sobre “o que há no ambiente” e o que temos na empresa. As decisões tomadas em resposta a algum problema a ser resolvido, a alguma necessidade a ser satisfeita ou algum objetivo a ser alcançado. A decisão envolve um processo decisório para descrever essa sequencia de fases, diagnostico do problema, procurar solução, analisar, e a escolha da melhor alternativa como um plano de ação.

IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS:

  •  Produtos desorganizados e sem padrão para localização;
  • Demora de localização de preço;
  • Produtos sem cadastros no sistema de gerenciamento causando atraso no caixa e motivo de transtornos ao cliente;
  • Falta de reposição de produtos e exposição em gôndolas;
  • Reclamações de clientes quanto à localização dos produtos na loja.

ESTRATÉGIAS:

  • Criar uma rotina de conferencia, todo inicio do dia de trabalho, cada gôndola e seus respectivos preços.
  • Separa-los por classificação (mercearia doce, salgada, seca, perecíveis, frios e higiene), etc.
  • Exposição corretados produtos, respeitado o layout da loja.
  • Adaptação de consultor de preço a cada 5 metros.
  • Assimilando a reposição dos produtos aos procedimentos de retirada de mercadorias do estoque (deposito), separando um item de cada produto no momento da conferencia com a nota fiscal e o pedido, dando entrada no sistema com cadastro desses itens, só depois desse processo, leva-los para a área de venda.

PLANOS DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: DIRETORES E GERENTES.

Direcionar o trabalho de diretores e gerentes ao que cabe a eles, para que possam fazer um trabalho mais eficaz, dando mais atenção ao planejamento, organização e controle da empresa. Para melhorar o desenvolvimento gerencial é preciso definir objetivos. Sabendo aonde quer chegar como negocio. Posteriormente, será desenhado um plano de ação para agir sobre tal problema e encontrar algum modo de seguir o caminho que foi estabelecido.

Será feito dentro da empresa processos para desenvolvimento de lideres, onde o setor de produção passara por uma avaliação onde o melhor será promovido a líder do seu setor.

Desenvolver Líderes: São atividades vivenciais, que são desenvolvidas no formato de Dinâmicas de grupo, tem como objetivo capacitar profissionais para a pratica de liderança, desenvolvendo atitudes que permitam influenciar os membros do grupo;

Primeiro Plano: “Liderança Individual – Tem como missão melhorar sua própria vida, não transmitindo ao outro, o que não possui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (199.6 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com